Carro citadino Suzuki Liana

Pin
Send
Share
Send

Este carro apareceu pela primeira vez em 2001 no Salão Automóvel de Genebra, um ano depois na exposição de Moscou sob o título um tanto desafiador e ao mesmo tempo promissor de "Vida em uma Nova Era" (euIfe eun UMA Nai credo UMAge). Seu exterior, design interior, chassi e as características técnicas declaradas realmente anunciaram uma nova era de carros para estradas urbanas. Compacto e atraente o suficiente, confortável e manobrável. Este é o Suzuki Liana - um sedan de classe de golfe com tração dianteira, também produzido em algumas modificações com uma carroceria hatchback e tração nas quatro rodas 4x4.

Em 2003, o Suzuki Liana II foi apresentado com um exterior e interior atualizados, bem como uma gama alargada de motores. Em 2005, os motoristas puderam comprar uma modificação com um motor ecologicamente correto.

O que há de tão atraente na Suzuki Liana? - em primeiro lugar, tem um interior espaçoso e um porta-malas espaçoso (especialmente no Suzuki Liana Wagon II - onde o volume do porta-malas é de até 1586 cm3, o que é bastante atraente e raro para um carro da classe de golfe).
Além disso, a Suzuki Liana é fácil de operar e tem uma longa vida útil.

O Suzuki Liana foi produzido com uma carroceria de um sedan de quatro portas ou um hatchback de cinco portas (à beira de uma "station wagon") com um 2WD dianteiro, bem como um 4WD completo.

O compacto MPV Suzuki Liana Wagon II 4WD / 2WD foi fornecido à Europa em cinco variantes de modelos com motor (volume de 1,3 litros e capacidade de 90 litros. De., Volume de 1,6 litros e uma potência de 106 litros. , Volume de 1,5 litros e uma capacidade de 110 HP, 1,8 L e 125 HP, 2,3 L e 155 HP). Além disso, foi lançado um modelo com motor diesel de 1,4 litro. a 90 cv
Os compradores russos foram oferecidos apenas o modelo Suzuki Liana com um motor a gasolina de 106 cv de 1,6 litro. com uma transmissão mecânica de cinco velocidades ou com uma automática de quatro velocidades.

A configuração básica do Suzuki Liana possui: 4 airbags, volante com inclinação ajustável, imobilizador, acessórios full power, ar condicionado, preparação de áudio, bancos dianteiros aquecidos, travamento central, ABS.

O novo exterior apresenta um design de pára-choques com grades, frisos laterais e de canto. Na frente, o carro tem um novo logotipo S, que o diferencia de outros veículos semelhantes. Mudanças também foram feitas nos limpadores traseiros. O carro é apresentado nas cores Superior Branco e Metálico (Silky Silver, Azure Grey Pearl, Cat's Eye Blue, Bluish Black Pearl).

O Suzuki Liana é compacto, o que torna o carro fácil de manobrar nas estradas da cidade. A forma geral é aerodinâmica - o para-choque, os faróis, as maçanetas das portas se encaixam harmoniosamente e, por assim dizer, continuam o alongamento do corpo. A própria carroceria desliza ligeiramente na parte traseira e dianteira, o que permite aumentar a resistência do ar ao dirigir e, portanto, reduzir o consumo de combustível e o ruído na cabine.
Ao mesmo tempo, o motorista tem o máximo de visibilidade e facilidade de pouso. Para os passageiros, o Liana também é um carro bastante confortável, que tem muito espaço para a bagagem e para os que estão nos bancos traseiros.

O interior atrai de imediato a atenção da consola central com acabamento em metal, forro em veludo macio, maçanetas cromadas, localização do volante, bem como o painel de instrumentos, no qual todos os botões de comando necessários e indicações do estado técnico do carro estão convenientemente localizados.
Além disso, o fato de um carro externamente bastante compacto por dentro ser bastante espaçoso e espaçoso não pode passar despercebido. Os joelhos não apoiam no banco dianteiro, não há desconforto nas costas e o teto do carro não pressiona os passageiros. Você imediatamente percebe que o carro é feito para pessoas, não para colecionadores.

Um carro familiar para estradas urbanas - um test drive do Suzuki Liana mostrou que todos os instrumentos são claros e concisos, a transmissão manual funciona perfeitamente, o “automático” é suave, sem surpresas. O carro acelera rapidamente, na terceira marcha ele atinge 135 km / h. No entanto, Liana se sente insegura em uma estrada secundária, a falha são grandes saliências e pouca distância ao solo. Mas em estradas de asfalto liso ele se sente bastante confiante, anda bem. Rola em solavancos, mas a suspensão macia permite suavizar os solavancos da estrada.
Liana não consegue lidar com o isolamento completo de ruídos na cabine. Ao acelerar acima de 80 km / h, um ruído aerodinâmico é gerado na cabine, e as batidas ressoam de forma desagradável. Se você dirige em baixa velocidade, o movimento se torna bastante confortável. Isso dá todo o direito de classificar o Suzuki Liana como um carro familiar.
Também é importante observar que o carro possui um sistema de segurança bem pensado. Airbag frontal para condutor e passageiro, pré-tensores dos cintos de segurança dianteiros, sistema de travagem antibloqueio, distribuição electrónica da força de travagem, luz de travagem adicional, fechaduras com fechadura, coluna de direcção de segurança, cintos de segurança de três pontos ajustáveis, imobilizador, protecção das portas laterais com grades. Tudo isso torna o carro confortável e confiável para viajar.

Hoje, a produção do modelo Suzuki Liana foi suspensa e substituída por outros carros mais modernos e manobráveis. Porém, conhecedores de viagens confortáveis ​​e carros compactos podem comprar este modelo no mercado secundário (com quilometragem).
Hoje a Suzuki Liana pode ser comprada por US $ 10 ~ 12 mil, o que é bastante explicável pelo uso e desgaste, bem como pelo surgimento de modelos mais versáteis e funcionais.
Para quem concorda em comprar não um novo, mas um bom carro a um preço acessível - o Suzuki Liana será uma excelente compra.

Pin
Send
Share
Send