A sexta encarnação do BMW M3

Pin
Send
Share
Send

O BMW M3 é um sedã médio premium com tração traseira ou nas quatro rodas (também conhecido como "segmento D" pelos padrões europeus) que combina conforto e segurança para o tráfego urbano diário com um caráter verdadeiramente esportivo. É dirigido, em primeiro lugar, a pessoas com propósito e sucesso que desejam obter um carro verdadeiramente "do motorista", adequado para o uso diário ...

O BMW M3 de quatro portas "carregado" da sexta geração com o código interno "G80" estreou em 23 de setembro de 2020 durante uma apresentação virtual, enquanto a estreia do carro deveria ocorrer em 2019, mas como como resultado, os engenheiros bávaros levaram mais tempo para desenvolvê-lo.

Externamente, o "sexto" BMW M3 pode ostentar não apenas o design corporativo com enormes "narinas" da grade do radiador, mas também todos os atributos M tradicionais - um kit de carroceria agressivo com grandes entradas de ar, cavas das rodas alargadas, uma traseira desenvolvida difusor com dois espelhos de escape de grande calibre "cano duplo" e spoiler na tampa da bagageira.

Tamanho e peso

O sedã esportivo tem 4794 mm de comprimento, 1903 mm de largura e 1433 mm de altura. A distância centro a centro do carro é de 2857 mm e a distância ao solo é de 120 mm.

O peso bruto do tanque de três volumes varia de 1705 a 1730 kg, dependendo da versão.

Interior

Por dentro, o BMW M3 da sexta geração encontra seus habitantes com um design "puro-sangue", ergonomia bem pensada e materiais de acabamento de alta classe, e sua essência "carregada" é dada por um volante esportivo com teclas M Mode , um botão vermelho de partida do motor e assentos laterais com perfil lateral pronunciado ...

O sedã esportivo tem um salão de cinco lugares, mas apenas quatro pessoas podem se sentar aqui com o máximo conforto. Além disso, o carro não tem problemas com a praticidade - seu porta-malas em sua forma usual é capaz de acomodar 480 litros de bagagem.

Especificações

Sob o capô do "sexto" BMW M3 está uma unidade S58 a gasolina em linha com um volume de trabalho de 3,0 litros com dois turboalimentadores, injeção direta de combustível, comutadores de fase na admissão e escape e um sincronismo de 24 válvulas:

  • na versão básica, gera 480 cavalos de potência a 6250 rpm e 550 Nm de torque a 2650-6130 rpm;
  • e na modificação da Competição - 510 cv. a 6250 rpm e 650 Nm de empuxo de pico a 2750-5500 rpm.

Por padrão, o sedã esportivo é equipado com uma "mecânica" de 6 velocidades e uma transmissão de tração traseira, no entanto, a versão de competição "topo de linha" está equipada com um M Steptronic "automático" de 8 marchas e traseiro ou todos -wheel drive (no segundo caso - com uma embreagem multi-disco para conectar as rodas dianteiras e um modo de deriva total).

Dinâmica, velocidade, consumo

De uma paralisação a 100 km / h, o "carregado" de quatro portas "dispara" após 3,9-4,2 segundos, e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h (com o pacote M Driver - 290 km / h).

No modo combinado, o carro digere em média de 10,2 a 10,8 litros de combustível para cada "cem" de corrida, dependendo da versão.

Características de design

A sexta geração do BMW M3 é baseada no bogie CLAR modular com um arranjo de motor longitudinal e uso extensivo de aço e alumínio de alta resistência. Na frente, o três-box tem uma suspensão independente do tipo MacPherson, e na parte traseira - um sistema multi-link, e por padrão - com amortecedores adaptáveis ​​controlados eletronicamente.

O sedã esportivo conta com direção M Servotronic com assistência elétrica e relação de transmissão variável. Como padrão, o carro está equipado com freios dianteiros de seis pistões e traseiros de um pistão com discos ventilados com diâmetro de 380 mm e 370 mm, respectivamente, e por um custo adicional pode ser equipado com freios de carbono-cerâmica com "panquecas" 400 mm à frente e 380 mm atrás.

Opções e preços

As vendas da sexta geração do BMW M3 no mercado russo devem começar na primavera de 2021, porém, os preços do carro estão prometidos para serem anunciados em um futuro próximo, e apenas sedans esportivos na versão "top" da Competição com uma transmissão com tração nas quatro rodas provavelmente chegará ao nosso país.

Quanto aos equipamentos, já na "base" o triplo tem: airbags frontais e laterais, ótica totalmente em LED, suspensão adaptativa, climatização dual-zone, media center com tela de 10,25 polegadas, painel de instrumentos virtual, controle de cruzeiro adaptável, um sistema de áudio premium e outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send