Impressionante Jaguar F-Type SVR

Pin
Send
Share
Send

Nas passarelas do Salão Automóvel de Genebra, que abriu aos visitantes em março de 2016, a marca Jaguar apresentou publicamente ao mundo o modelo mais poderoso de sua história - o "F-Type" "carregado" de duas portas com o acessório "SVR "(em soluções de carroceria coupé e roadster com capota). Mas, sem esperar pela estreia "ao vivo", os britânicos em 17 de fevereiro do mesmo ano desclassificaram sua "ideia" na web - revelando sua aparência e dados técnicos.

No mercado russo, as vendas de automóveis começaram em abril de 2016.

Em janeiro de 2017, o carro apareceu perante o público com uma aparência atualizada - em termos técnicos, não fez nenhuma alteração significativa, mas ao mesmo tempo mudou ligeiramente externamente (a alteração mais perceptível no exterior é a ótica da cabeça de LED e lanternas traseiras) , recebeu pequenas melhorias no interior e adquiriu novas opções (não oferecidas anteriormente).

Externamente, o Jaguar F-Type SVR não se distanciava muito de seus "congêneres" - ele se diferencia por um para-choque dianteiro com grandes dutos de ar, uma asa na tampa do porta-malas que sobe com velocidade crescente e jantes originais de 20 polegadas envolto em pneus 265/35 / R20 na frente e 305/30 / R20 na traseira.

Em termos de dimensões gerais, o modelo "carregado" de duas portas é quase idêntico ao modelo "civil": 4475 mm de comprimento, 1923 mm de largura e 1311 mm de altura (1308 mm para um roadster). Existe um vão de 2.622 mm entre os eixos do carro.

Na forma de "combate", o carro "extremo" pesa de 1.705 a 1.720 kg, dependendo do tipo de carroceria.

Por dentro, o Jaguar F-Type SVR apresenta um estilo bonito e moderno, juntamente com materiais de alta qualidade, mas as versões básicas do carro também exibem o mesmo.

Bem, os identificadores do cupê e roadster "extremos" são assentos baldes exclusivos com costuras contrastantes, Alcantara no revestimento do painel frontal e os logotipos SVR.

Além de dois tripulantes, o "isqueiro" britânico é capaz de levar a bordo até 408 litros de bagagem na versão Coupe e até 207 litros na modificação Conversível (em geral, paridade total com os "irmãos" mais simples) .

A versão SVR do Jaguar F-Type é alimentada por uma configuração em V a gasolina de alumínio de 5,0 litros (5000 centímetros cúbicos) com um supercharger Eaton, injeção direta e válvula de distribuição variável na admissão. Sua capacidade máxima é de 575 cavalos de potência a 6.500 rpm e 700 Nm de torque a 3.500-5.000 rpm.

Em conjunto com o motor, um Quickshift "automático" de 8 velocidades, um diferencial ativo controlado eletronicamente no eixo traseiro, um sistema de tração nas quatro rodas AWD com uma embreagem multi-placa que conecta as rodas dianteiras e uma "caixa de transferência" embutidos na caixa da caixa de engrenagens estão instalados. Dependendo da situação da estrada, o potencial pode ser distribuído entre os eixos em uma proporção de 50:50 a 0: 100.

As características das duas portas "carregadas" são agradavelmente surpreendentes: o carro supera a corrida para os primeiros "cem" em apenas 3,7 segundos, em média, consumindo não mais do que 11,3 litros de combustível por 100 quilômetros em um ciclo combinado. O cupê é capaz de acelerar até 322 km / h, enquanto o “pico de possibilidades” do roadster é limitado a 314 km / h.

Estruturalmente, o Jaguar F-Type SVR não é muito diferente do modelo "civil": é baseado em um "bogie" modificado da família XK com suspensão dupla fúrcula em ambos os eixos, amortecedores adaptativos esportivos, direção pinhão e cremalheira com assistência de energia elétrica e corpo em alumínio.

De série, o "Briton" está equipado com potentes travões de discos ventilados com 380 mm de diâmetro à frente e 376 mm atrás, pinças "fixas" de dois pistões e de um pistão, respectivamente. Um sistema de freio opcional está disponível com 398 mm de carbono cerâmico frontal e 380 mm traseiro panquecas, bem como pinças sólidas de seis e quatro pistão.

No mercado russo em 2017, o Jaguar F-Type "cobrado" é oferecido exclusivamente em uma carroceria cupê a um preço de 10.122.000 rublos.
Por padrão, o carro é equipado com: airbags frontais e laterais, "clima" para duas zonas, um chassi adaptável, "rolos" de 20 polegadas, acabamento em couro, ótica bi-xenon, "escapamento" esportivo, um complexo multimídia avançado, bancos dianteiros esportivos e um sistema de áudio premium ... Além disso, o arsenal da versão SVR inclui muitas tecnologias eletrônicas modernas responsáveis ​​pela segurança.

Pin
Send
Share
Send