"Sexto" Ford Mustang

Pin
Send
Share
Send

A sexta geração do lendário muscle car americano Ford Mustang em cupê fastback e carroceria conversível fez sua estreia mundial em janeiro de 2014 em um show internacional em Detroit, mas foi previsto em 5 de dezembro de 2013 (simultaneamente em seis cidades ao redor do mundo - em Dearborn, Los Angeles, Barcelona, ​​Nova York, Sydney e Xangai).

Em comparação com os modelos anteriores, o carro mudou drasticamente - recebeu um belo estilo, componentes técnicos modernos, novos motores e equipamentos antes indisponíveis.

Em meados de janeiro de 2017, o "americano" passou por uma atualização planejada, uma das principais inovações da qual foi o surgimento de uma transmissão "automática" de 10 velocidades em vez de uma transmissão de 6 bandas. No entanto, os "fordistas" não pararam por aí e sacudiram profundamente todo o carro: o exterior foi "renovado", o interior foi ajustado, novas opções foram adicionadas, os motores foram modernizados e o 3,7 litros "aspirado" foi retirado do a linha.

Exteriormente, o Mustang de sexta geração é lindo e bastante moderno, mas um pedaço de primitividade ainda brilha nele. A carroçaria ampla e aerodinâmica do muscle car com um capô longo, linha de teto baixa e saliência de popa curta é coroada com uma dianteira "maligna" e uma iluminação traseira elegante, que juntas criam uma imagem poderosa e insanamente brutal. A imagem é completada por enormes "rolos" de rodas medindo de 18 a 20 polegadas.

O "sexto" Ford Mustang está disponível em duas versões de carroceria - um cupê fastback e um conversível com uma capota de tecido em camadas. O carro "fechado" de duas portas tem 4.784 mm de comprimento, 1.381 mm de altura (o conversível é 13 mm mais alto) e 1.916 mm de largura, e o carro "aberto" é 13 mm mais alto. Há uma distância de 2.720 mm entre os eixos do muscle car, independentemente da decisão.

O interior do "Mustang" parece orgânico e elegante e, como convém a um carro esporte "puro-sangue", lembra a cabine de um avião. O característico painel frontal simétrico na parte central abriga uma "TV" de 8 polegadas do sistema multimídia, um "trapézio" do sistema multimídia e um quarteto de interruptores que controlam as configurações de direção. Atrás de um "donut" multifuncional de peso com um design de três raios estão os "cilindros" do velocímetro e do tacômetro com um display colorido do computador de bordo no meio (como opção, um painel de instrumentos "desenhado" com um 12 tela de -inch e um monte de configurações estão disponíveis). Na decoração da decoração, são utilizados principalmente materiais de alta qualidade, mas também há plásticos com texturas duras.

Para os passageiros da frente da sexta geração do Ford Mustang, são instalados bancos anatômicos de perfil tenaz, ajustes elétricos e ventilação, mas em versões potentes dão lugar às caçambas Recaro. Tanto no cupê quanto no conversível, os bancos traseiros são mais adequados para crianças ou passageiros compactos devido ao pé-direito limitado.

O compartimento de bagagem do Mustang na carroceria do cupê é de 408 litros, enquanto o conversível reduziu esse número para 332 litros devido ao mecanismo de toldo dobrável.

O soft roof da versão "aberta" é semiautomático e sua transformação em movimento é impossível.

Especificações. Para a 6ª geração do Ford Mustang nas especificações europeias, duas modificações padrão a gasolina são preparadas, cada uma das quais depende de uma "mecânica" de 6 velocidades ou uma "automática" opcional de 10 faixas:

  • A versão básica do muscle car está equipada com um EcoBoost "quatro" de 2,3 litros com turboalimentação, injeção direta e regulagem de válvula variável, cujo retorno é de 317 cavalos a 5500 rpm e 432 Nm de torque a 3000 rpm. Com esse "coração", o carro acelera da paralisação para 100 km / h após 5,8 segundos e maximiza a velocidade de 250 km / h, e sua "voracidade de combustível" não excede 8-10 litros em condições de direção mistas para cada "cem "

  • O compartimento do motor da versão "top" GT preenchido com um motor de 5,0 litros em forma de V de oito cilindros com injeção combinada de gasolina, gerando 421 "cavalos" a 6500 rpm e 530 Nm de torque. Como resultado, o “Mustang” conquista o surto inicial para 100 km / h em 4,8 segundos, e as capacidades “máximas” são fixadas em cerca de 250 km / h. No ciclo combinado, o consumo de combustível do veículo varia de 12 a 13,6 litros por 100 quilômetros.

Antes da atualização (realizada em janeiro de 2017), outra unidade também foi oferecida nos Estados Unidos - um "seis" em forma de V para 3,7 litros com abastecimento de combustível distribuído, produzindo 305 "éguas" a 6500 rpm e 366 Nm de torque a 4000 rpm minuto.

O "sexto" Ford Mustang é construído sobre um novo "bogie", semelhante em arquitetura à plataforma de tração dianteira CD4, que "ostenta" uma suspensão totalmente independente - suportes MacPherson com um sistema de pivô duplo na frente e um avançado " multi-link "no chassi auxiliar traseiro. Por uma taxa extra, o de duas portas é equipado com amortecedores adaptativos MagneRide cheios de fluido magnetoreológico (que antes da atualização eram o privilégio de modificações exclusivamente "quentes" do GT350 / GT350R).
O muscle car americano é equipado com direção de pinhão e cremalheira elétrica assistida, que possui três modos de operação - Normal, Esportivo e Conforto. Todas as rodas acomodam potentes discos ventilados do sistema de freio (a dimensão dos mecanismos dianteiros, dependendo da versão, varia de 320 a 380 mm) com ABS, EBD e outros modernos "assistentes". Por padrão, todas as versões do Mustang são equipadas com um diferencial traseiro de deslizamento limitado.

Além das versões básicas, há mais opções "carregadas" na paleta do Ford Mustang, e uma delas é Shelby GT350... Junto com um exterior ainda mais agressivo e alguns refinamentos internos, esse carro tem uma carroceria leve, suspensão reforçada com amortecedores adaptativos e um sistema de freio eficiente com pinças Brembo. Mas o principal é o motor Voodoo de 5,2 litros, produzindo 533 "garanhões" a 7.500 rpm e 582 Nm a 4.750 rpm.

Uma versão ainda mais interessante é - Shelby GT350R... Possui a mesma unidade de força do carro sem a letra “R”, mas ao mesmo tempo sua carroceria é ainda mais leve, os discos das rodas são feitos de fibra de carbono e a funcionalidade inclui alguns equipamentos de “corrida”.

Bem, o desempenho mais "extremo" da sexta geração do Mustang é Gt rei cobra... Exteriormente, tal muscle car não difere muito de seu "irmão" usual, e a ênfase principal nele é colocada no refinamento da parte técnica.

É impulsionado por um "oito" de 5,0 litros com uma direção supercharged, cujo desempenho ultrapassa os 600 cavalos de potência. Na verdade, "King Cobra" é um pacote completo de modificações de motor e outros componentes e montagens.

Opções e preços. Nos Estados Unidos, as vendas do Ford Mustang reestilizado começarão no outono de 2017, e chegará aos países do Velho Mundo no início de 2018 (é possível que suas vendas comecem também na Rússia).
No mercado europeu, em particular na Alemanha, o “sexto” Ford Mustang na solução pré-reforma é vendido a um preço de 38.000 euros (~ 2,42 milhões de rublos na taxa de câmbio atual) por um cupê fastback e um conversível custar 4.000 euros a mais. O muscle car também deve chegar à Rússia, mas ainda não se sabe quando exatamente isso acontecerá.
Na "base" o carro é equipado com sete airbags (o conversível tem cinco), ABS, sistema multimídia com tela colorida, "clima" dual-zone, câmera retrovisor, acessórios de potência, "cruzeiro" e muitos outros "chips" modernos.

Pin
Send
Share
Send