Nissan Murano 1ª geração

Pin
Send
Share
Send

Na primavera de 2004, Nissan Murano e Infiniti FX apareceram em showrooms (eles têm sido as estrelas do mercado cinza). Um elemento da estratégia agressiva da Nissan Motor no mercado europeu foi a intenção de trazer para ela vários modelos, até agora exclusivamente americanos, e até toda a marca Infiniti. Mas tudo tem seu tempo: a produção do Pathfinder SUV e da picape Navara (também conhecida como Frontier) é estabelecida na Espanha, ambos os carros são vendidos na Rússia, onde o cupê 350Z foi formado. Agora, a primeira geração do Nissan Murano se juntou a eles.

Por muito tempo, essa decisão foi dada a eles (na América Nissan Murano é oferecido desde o outono de 2002), mas, provavelmente, os funcionários da Nissan estavam com medo de expor um carro tão fortemente "americanizado" ao tribunal de europeus sofisticados e exigentes - estruturalmente, é um carro simples com características de direção medíocres, mas ricamente equipado e bem embalado.

Especificações
Nissan Murano
CORPO
Um tipostation wagon de carga de 5 portas
Comprimento4770 mm
Largura1880 mm
Altura1705 mm
Base2825 mm
Distância ao solo180 mm
Volume do tronco438/923/2310 l
Peso bruto1870 kg
Massa total2380 kg
Peso do reboque rebocado1.500 kg
MOTOR
Localizaçãolongitudinalmente
Um tipogasolina
Volume de trabalho3498 cc cm
numero de cilindros6
Número de válvulas24
Taxa de compressão10.3
Máx. potência234 l. com. / 6000 rpm
Máx. frio. momento318 Nm / 3600 rpm
TRANSMISSÃO
Unidade de acionamentocompleto, auto-conectável
Tipo de caixavariador contínuo
SUSPENSÃO
Frenteindependente, McPherson
Voltarindependente, multi-link
Tamanho do pneu245/65 R18
Modelo de pneuDunlop Grandtrek ST20
FREIOS
Frentedisco, ventilado
Traseiradisco, ventilado
Sistemas de segurança ativosESP +, TCS, ABS, EBD e Freio Assist
DINÂMICA
Velocidade máxima200 km / h
Aceleração para 100 km / h8,9 s
COMBUSTÍVEL
Variedade95
Consumo por 100 km:
ciclo urbano17,2 l
ciclo extra-urbano9,5 l
ciclo misto12,3 l
Capacidade do tanque82 l

Além disso, o Nissan Murano vendeu bem nos Estados Unidos, as instalações de produção estavam bem carregadas e foi somente quando a demanda pelo carro se estabilizou que foi possível preparar uma nova versão dele.

Deve-se notar que o Murano Nissan na Europa não terá vergonha: apesar da aparente simplicidade, este é um carro bastante perfeito. Há um motor com fases variáveis, um variador continuamente variável (que é a primeira vez com um SUV), a transmissão pode ser travada no modo de tração nas quatro rodas e o complexo de segurança ativa é baseado no moderno sistema de estabilidade de curso ESP + .

Mas a entrada tardia no mercado priva o extravagante Nissan Murano de um dos principais, senão o mais importante trunfo - o efeito da novidade. Todos entendem que na Rússia agora dificilmente é possível vender tantos desses carros como eram vendidos pelos “canais cinza” alguns anos atrás (e esse número chegava a dois mil por ano). O carro não é mais novo - é simplesmente enfadonho.
Outro problema é a abundância do programa de produção dessa marca japonesa - SUVs, e um deles, o novo Pathfinder, está praticamente na mesma faixa de preço.
Surge uma pergunta justa - por que então precisamos de um Nissan Murano? É improvável que a Nissan veja sua aparição na Europa como um grande negócio. Muito provavelmente, este carro é designado para o papel de um quebra-gelo, garantindo a passagem desimpedida de “pessoas” muito mais importantes - representantes da marca premium Infiniti. É no Nissan Murano que será testado o programa de adaptação destes automóveis aos padrões do mercado europeu.

No entanto, chega de "relações de mercado", você precisa mencionar o próprio carro (esta ainda é a sua análise) ... :) Como se segue do comunicado de imprensa - cerca de trezentas alterações foram feitas no design do Nissan Murano. Os principais objetivos dos engenheiros da Nissan são melhorar o manuseio, aumentar a estabilidade em altas velocidades e aumentar a velocidade máxima em 10 km / h.
Tudo isso exigiu o fortalecimento da carroceria (para garantir maior rigidez torcional), readequando as suspensões e corrigindo a aerodinâmica. O isolamento acústico também foi melhorado. Outras inovações não são tão significativas. Por fora, o europeu Nissan Murano distingue-se do americano pela ausência de faróis de nevoeiro, uma forma modificada das caixas dos retrovisores exteriores, pela área para placas europeias e lâmpadas de outros gráficos. E na cabine, o painel e o console central passaram por um ligeiro restyling.

O exterior do Nissan Murano permaneceu como amador, como amador. Alguém realmente gosta de um design tão específico e outros não, mas é inútil negar o fato de que o Nissan Murano tem seu próprio estilo. Outra coisa é que o biodesign, cujos cânones segue o exterior do carro, não se combina da melhor forma com o tecno-interior. Abrindo a porta, você se encontra no reino de vastas superfícies planas, como o painel frontal ou o console entre os assentos estendendo-se ao longe sob o para-brisa, intercalado com elementos deliberadamente ásperos, entre os quais um módulo de instrumento incomum domina. Como convém em tais casos, tudo isso é abundantemente decorado com inserções de metal.

Mas, apesar de sua brutalidade, Nissan Murano é muito confortável e aconchegante, embora seus absurdos ergonômicos sejam suficientes aqui. Por exemplo, um visor de informações aparentemente grande está repleto de ícones pequenos e difíceis de ler. O volante é regulado não tanto em altura quanto no ângulo de inclinação (como era o caso dos carros americanos antigos). Bem, as poltronas não são nem poltronas, mas uma espécie de poltronas supermacias, nas quais você simplesmente se afoga. Nem um indício de apoio lateral! Mas os intervalos de ajuste são enormes e os mais exigentes apreciarão a capacidade de alterar a posição dos pedais. Portanto, entrar confortavelmente não apresentará a menor dificuldade. E os passageiros traseiros serão confortáveis ​​e espaçosos não menos que o motorista.

As cadeiras macias mencionadas criam a ilusão de um passeio suave, mas na realidade isso não é totalmente verdade. A suspensão aqui se distingue por uma sólida reserva de consumo de energia, enquanto a delicadeza do trabalho não agrada. E se o carro não notar nada, conforme o tamanho das irregularidades aumenta, o próprio Nissan Murano começa a balançar e sua suspensão começa a bater. Talvez este seja o preço a pagar pelo manuseio pendente.
Nissan Murano pode ser chamado de confiável, em vez de jogos de azar. As respostas do carro são bastante esperadas e previsíveis, mas faltam velocidade e precisão. Em cantos apertados, existem problemas com feedback - é bom que os rolos sejam pequenos. À medida que se aproxima dos limites de aderência, o carro demonstra a intenção de demolir o eixo dianteiro, mas o ESP suprime duramente tais pegadinhas. Em geral, o Nissan Murano se comporta como um SUV sólido, mas não como um carro de passageiros.

Mas onde o Nissan Murano pode se mostrar é em uma estrada com neve. Desative o ESP e divirta-se muito! O carro é como se fosse feito para andar em derrapagens e não requer nenhum treinamento sério do motorista. O momento de transição para uma derrapagem é absolutamente previsível, e então o Murano obedece claramente ao pedal do acelerador, o que permite que seja colocado lateralmente em qualquer ângulo e com a mesma facilidade retornar à trajetória desejada. E o volante amortecido com suas configurações “calmas” é um assistente confiável em tais situações.

Não se deve contar muito com a transmissão Murano: o máximo que o carro pode fazer é transferir o torque das rodas dianteiras em derrapagem para as traseiras. A embreagem interaxle pode ser bloqueada à força, no entanto, isso praticamente não afeta a habilidade de cross-country. Mas os pára-choques pintados e a baixa distância ao solo têm um efeito forte. Acontece que a tração nas quatro rodas veio para estradas escorregadias e nada mais.
Mas, para ser justo, quando foi a última vez que você viu um SUV caro atacando a lama? Com muito mais frequência, esses carros se envolvem em corridas de rua e manobram entre os carros que passam.E a este respeito, o Nissan Murano é mais do que convincente - graças ao motor "de torção" e ao variador Xtronic. Murano começa um pouco duro e no início ganha velocidade preguiçosamente, mas a passagem da primeira para a segunda etapa muda tudo. A mudança é quase imperceptível, o motor não tem tempo para perder velocidade e demonstra seu temperamento. Murano imediatamente se afasta do riacho e, alguns momentos depois, deixa a competição para trás. Para quem busca ter total controle sobre o que está acontecendo, existe um modo manual de troca de variador, mas, claro, não traz nenhuma vantagem especial - apenas um brinquedo (para gratificar um hábito).

Preço do Nissan Murano: A escolha dos níveis de acabamento para o Nissan Murano é simples - não. O fato é que Murano (no momento em que este artigo foi escrito) é fornecido para a Europa e a Rússia na única configuração (máxima). O complexo de sistemas de segurança inclui ESP +, controle de tração TCS, seis airbags e uma função automática de corte de combustível (em caso de acidente). Do lado de fora, o carro é adornado com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis bi-xenônio e trilhos de teto. O interior é: interior em couro, controle de temperatura, computador de bordo com display LCD monocromático, sistema de áudio Bose com CD e sistema de controle automático de volume, teto solar, acionamentos elétricos do banco do motorista e conjunto de pedais, volante multifuncional e todos os tipos de pequenos coisas que adicionam conforto. O esquema de cores oferece uma das sete opções de pintura corporal. Em qualquer caso, o preço do Nissan Murano será de ~ $ 57.000.

Pin
Send
Share
Send