Segunda encarnação do Audi A4 allroad

Pin
Send
Share
Send

O Salão do Automóvel Norte Americano, que aconteceu em janeiro de 2016, recebeu muitos eventos interessantes em seu palco, e um deles foi a estreia mundial da segunda encarnação do "elevado" cargueiro-passageiro Audi A4 allroad quattro (na quinta geração do modelo, índice "B9").

O carro, construído de acordo com a já conhecida receita off-road de Ingolstadt, acabou sendo maior, mais avançado tecnologicamente e mais leve do que seu antecessor, mas manteve sua forma reconhecível.

No contexto da perua "standard" Audi A4 da 5ª geração, a versão do "allroad quattro" destaca-se pelo seu aspecto mais potente e apresentável, e tudo graças ao kit de carroçaria de plástico que cobre o perímetro inferior da carroçaria e arcos de roda alargados com rodas grandes, revestidas com pneus de alto perfil.

Em todos os outros aspectos, o "galpão elevado" repete outros modelos de família.

O comprimento do Audi A4 allroad quattro é 4750 mm, a largura é 1842 mm (com espelhos laterais - 2022 mm), a altura é 1493 mm. A distância entre eixos da perua "todo-o-terreno" é de 2818 mm e a sua distância ao solo é de 160 mm (ou seja, 20 mm mais elevada do que a habitual "quatro" para carga e passageiros).

Por dentro, o Audi A4 "elevado" repete seus "irmãos" na família. O interior do carro é moderno, atraente e ergonômico, e seu acabamento é feito com materiais premium.

Os pilotos da frente recebem cadeiras confortáveis ​​com um perfil anatômico e grandes possibilidades de configuração, enquanto um confortável sofá de três lugares está localizado na parte de trás (embora apenas duas pessoas possam sentar-se lá por causa do túnel de transmissão saliente).

O compartimento de carga do "four" na versão allroad quattro, como na station wagon, dependendo da posição das costas da "galeria" (dobrada em três partes) comporta de 505 a 1510 litros de bagagem.

Especificações. Há seis motorizações disponíveis para o B9 Audi A4 allroad quattro, cada um deles combinado com uma transmissão de tração integral quattro com diferencial de deslizamento limitado que divide a tração por padrão em uma proporção de 40:60.

  • Há apenas um motor a gasolina (apenas ele provavelmente chegará à Rússia) - um 2.0 litros em linha-quatro com turbocompressor e injeção direta de combustível, desenvolvendo 252 cavalos de potência a 5000-6000 rpm e 370 Nm de empuxo de pico a 1600-4500 rpm.
    Ele é combinado com o "robô" S tronic de 7 bandas, proporcionando ao carro um impulso inicial para os primeiros "cem" em 6,1 segundos e 246 km / h de capacidades máximas.
  • Para a Europa, também são fornecidos "quatro" em linha a diesel e "seis" em forma de V com injeção direta e turboalimentação com um volume de 2,0-3,0 litros, gerando 163-272 "cavalos" e 400-600 Nm de torque.
    Eles acasalam com um "robô" de sete intervalos, e a versão mais poderosa - com um "automático" de 8 velocidades.

Em geral, o componente técnico do Audi A4 allroad quattro é idêntico ao dos outros "quatro" da quinta geração: plataforma MLB, suspensão dianteira e traseira de cinco links em "metal alado", direção assistida eletromecânica e discos de freio em todas as rodas.

Por uma sobretaxa, o carro é equipado com um chassi adaptável com amortecedores controlados eletronicamente.

Opções e preços. No território da Rússia, o Audi A4 allroad quattro em 2018 é oferecido exclusivamente com motor a gasolina a um preço de 2.794.000 rublos.

O equipamento básico do carro inclui: seis airbags, espelhos externos com ajustes elétricos e de aquecimento, controle de temperatura de zona dupla, tampa da mala elétrica, complexo multimídia, sistema de áudio com 8 alto-falantes, tecnologia ERA-GLONASS, sensores de estacionamento traseiros, ABS, ESP , faróis bi-xênon e um monte de outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send