Jeep Grand Cherokee SRT Sport Cross

Pin
Send
Share
Send

O Jeep Grand Cherokee SRT é um SUV "carregado" de tamanho médio "premium" desenvolvido pela divisão de esportes da "Street & Racing Technology", que se posiciona como "o SUV esportivo mais acessível do mercado russo" ... Este carro é dirigido a pessoas ricas que querem mostrar seu status especial e amoroso em alta velocidade ...

A estreia mundial do SUV de alto desempenho com o prefixo "SRT8" no nome (marca na fábrica "WK2") ocorreu em abril de 2011 no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, e logo depois disso foi lançado em produção em série .

Em janeiro de 2013, o cinco portas passou por sua primeira atualização - o design e a arquitetura interior foram ligeiramente ajustados, novos equipamentos foram adicionados, a automática de 5 velocidades foi substituída por uma de 8, e o oito foi removido da designação .

Outra remodelação aconteceu com o carro no início de 2017, mas desta vez os americanos se limitaram a apenas pequenas modificações no exterior, decoração interior e funcionalidade.

Do lado de fora, o Jeep Grand Cherokee SRT pode ser reconhecido contra o fundo do modelo “civil” por um kit de carroceria aerodinâmico agressivo ao redor do corpo, um capuz com uma protuberância no meio e “narinas” de ventilação, bem como 20 polegadas rodas do projeto original. Esse ambiente tornava o visual do SUV ainda mais atraente e brutal.

A versão SRT do Grand Cherokee tem 4846 mm de comprimento, 1954 mm de largura e 1749 mm de altura. A distância entre eixos estende-se por 2.914 mm nas cinco portas e a distância ao solo é de 203 mm.

O peso bruto do carro é 2.191 kg e seu peso bruto é apenas ligeiramente inferior a 3 toneladas.

Por dentro, a essência "carregada" do Jeep Grand Cherokee SRT é dada pelo volante de corda aparada com marés elevadas, pedais de metal, fibra de carbono no painel e bancos dianteiros esportivos com apoio lateral e inferior desenvolvido.

Fora isso, é exatamente o mesmo salão bonito e respeitável de um "irmão" padrão, que se distingue por acabamentos de alta qualidade e uma grande oferta de espaço livre.

Em termos de praticidade, o SUV de alto desempenho não difere do simples "Grand Cherokee" da quarta geração - possui um volume de porta-malas de 457 a 1554 litros (dependendo da posição do sofá traseiro) com um tamanho completo "sobressalente" no subsolo.

O principal "destaque" do Jeep Grand Cherokee SRT são as cargas "aspiradas" a gasolina de oito cilindros Hemi de 6,4 litros. Ele gera 468 cavalos de potência a 6.000 rpm e 642 Nm de torque a 4.200 rpm.

Nominalmente, o SUV está equipado com uma transmissão automática de 8 velocidades com paddle shifters e um sistema de tração nas quatro rodas Quadra-Trac I (sem uma linha de rebaixamento na caixa de transferência) com distribuição de empuxo ativa ao longo dos eixos. Em condições padrão, toda a reserva de marcha vai para o eixo traseiro, mas se necessário, até 50% da tração é direcionada para as rodas dianteiras.

O SUV de tamanho médio tem impressionantes capacidades de "direção": de uma paralisação a 100 km / h, ele "dispara" em 5 segundos e continua a acelerar até atingir a marca de 257 km / h.

No modo combinado "americano" consome pelo menos 14,1 litros de combustível para cada "cem".

Do ponto de vista construtivo, o Jeep Grand Cherokee SRT não é muito diferente de seu "irmão civil" - a plataforma da classe M da Mercedes-Benz (na carroceria "W164") na base, dupla alavanca dianteira independente e traseira multi-link, bem como um complexo de direção com reforço hidráulico e relação de marcha variável.

Quanto às características do carro, elas incluem: um chassi adaptativo com cinco modos de operação e freios a disco ventilados Brembo com pinças dianteiras de seis pistões e pinças traseiras de quatro pistões (diâmetro "panquecas" - 381 mm e 350 mm, respectivamente).

Na Rússia, o Jeep Grand Cherokee SRT 2018 é oferecido a um preço de 5.200.000 rublos.

Na "base" o SUV tem: sete airbags, rodas de 20 polegadas, complexo multimídia, sistema de áudio de alta qualidade com 19 alto-falantes e subwoofer, "clima" de duas zonas, ABS, ESP, EBD, aquecimento, ventilação e assentos dianteiros ajustáveis ​​eletricamente, uma análise da câmera traseira e um monte de outras "guloseimas" modernas.

Pin
Send
Share
Send