Lamborghini Sian Hyper Hybrid

Pin
Send
Share
Send

Lamborghini Sian é um hipercarro com motor central de tração nas quatro rodas que combina design expressivo, alto desempenho e "enchimento" progressivo e notável potencial de direção ... Além disso, não é apenas o primeiro híbrido de produção de Sant'Agata Bolognese, mas também o carro mais potente da história. Montadora italiana ...

A apresentação virtual do Lamborghini Sian, cujo nome no dialeto de Bolonha significa "relâmpago" ou "relâmpago", aconteceu em 3 de setembro de 2019, e alguns dias depois o hipercarro apareceu em toda sua glória diante do grande público nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt.

O carro realmente impressionou, não só porque seu design foi baseado no conceito Terzo Millennio 2017, mas também por seu componente técnico avançado.

Exterior

Do lado de fora, o Lamborghini Sian parece impressionante - o híbrido literalmente atinge o local com sua aparência extravagante, "repleto" de soluções de design memoráveis.

Óptica de cabeça espetacular com luzes de corrida em forma de Y, lanternas traseiras legais, cada uma das quais consiste em três "hexágonos" de LED ...

O plástico em relevo da carroceria com um número "incontável" de "sinos e assobios" aerodinâmicos, mais uma vez, tubos hexagonais do escapamento - este hipercarro não pode ser confundido com nenhum outro "Lambo" com certeza.

Dimensões e peso

O comprimento total do Lamborghini Sian é 4980 mm, dos quais a distância entre os rodados se estende por 2700 mm, sua altura não excede 1133 mm, e sua largura chega a 2101 mm (incluindo os espelhos laterais - 2265 mm).

No estado de "combate", o de duas portas pesa 1.622 kg, e essa massa é dividida ao longo dos eixos em partes quase iguais - 43:57 a favor da traseira.

Interior

Dentro do hipercarro híbrido, a atmosfera de luxo e esporte domina - um volante de três raios com um relevo desenvolvido, uma marca zero na parte superior e um aro "achatado" na parte inferior, um painel de instrumentos virtual com uma tela widescreen, um A elegante consola central com motivos em Y nas laterais, que contém um complexo de infoentretenimento com ecrã táctil de 10,1 polegadas, bem como teclas e interruptores que gerem funções secundárias.

O interior do carro é estritamente de dois lugares, e ambos os pilotos contam com assentos de concha com encostos de cabeça integrados, um perfil lateral brilhante e ajustes elétricos.

Especificações

O Lamborghini Sian é movido por uma usina híbrida, na qual o papel principal é atribuído a um V12 a gasolina "aspirado" de alumínio com um volume de trabalho de 6,5 litros com uma curvatura de 60 graus do bloco de cilindros, um sistema de injeção distribuída, um Temporização de 48 válvulas, sincronização de válvula variável e tecnologia de lubrificação de cárter seco gerando 785 cavalos de potência a 8.500 rpm e 720 Nm de torque a 6.750 rpm.

O motor está acoplado a uma caixa de câmbio robótica ISR de 7 bandas com uma embreagem, na qual um motor elétrico de 34 cavalos (38 Nm de empuxo de pico) está integrado, operando com uma tensão de 48 volts e "alimentado" não por uma bateria tradicional , mas de um supercapacitor (tem nível mais alto de troca de energia). Como resultado, a potência total da unidade híbrida é de 819 cv.

Bem, todo esse potencial é auxiliado por uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem Haldex controlada eletronicamente da quarta geração na tração do eixo dianteiro e um diferencial de deslizamento limitado mecânico.

Velocidade e dinâmica

As características de "direção" do hipercarro são realmente impressionantes - de um lugar ao primeiro "cem", ele dispara após 2,8 segundos, e a aceleração máxima é de até 350 km / h.

É importante notar também que o motor elétrico permite que o carro se mova durante o estacionamento sem utilizar o motor de combustão interna, e também torna sua dinâmica mais eficiente (mas após 130 km / h desliga completamente).

Características de design

O Lamborghini Sian é baseado no chassi do Aventador - o hipercarro tem um monocoque de fibra de carbono, que é uma cápsula fechada, com armações dianteiras e traseiras de alumínio, além de uma carroceria inteiramente feita de carbono.

O carro possui fúrcula dupla totalmente independente com sistema de empurrar, molas horizontais e amortecedores (estes últimos são preenchidos com fluido magnetoreológico) e estabilizadores laterais.

Por padrão, o coupé italiano é equipado com direção hidráulica e relação de marcha variável. O sistema de travagem de duas portas é de duplo circuito com acionamento hidráulico, apresentando freios de carbono-cerâmica com pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira, além de discos ventilados e perfurados “em círculo”.

Conjunto completo e preço

O hipercarro Lamborghini Sian será lançado em edição limitada - apenas 63 exemplares (é assim que os italianos lembram o ano em que a empresa foi fundada - 1963). O custo de cada carro começa em 3,6 milhões de dólares (235 milhões de rublos), e todos eles já foram vendidos por clientes privilegiados.

Já na "base", o cupê pode ostentar: seis airbags, ótica totalmente LED, ABS, ESP, EBD, TCS, media center com tela de 10,1 polegadas, painel de instrumentos virtual, sistema de áudio premium, rodas medindo 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira, espelhos aquecidos, eletricamente ajustáveis ​​e elétricos dobráveis, assim como a escuridão de outros modernos “sinos e assobios”.

Pin
Send
Share
Send