SEAT Ibiza de terceira geração

Pin
Send
Share
Send

Em 2001, a terceira encarnação do subcompacto hatchback SEAT Ibiza viu a luz - o carro mudou irreconhecível, tanto em termos de design como de parte técnica.

Em 2006, os espanhóis atualizaram sua "ideia" - revisaram o design externo, sacudiram profundamente o interior e passaram por uma pequena revisão do equipamento. A liberação do carro foi concluída em 2008 em conexão com a liberação do cessionário.

A terceira geração do SEAT Ibiza é um hatchback de três ou cinco portas da classe subcompacto, que tem as seguintes dimensões de corpo: comprimento - 3977 mm, largura - 1697 mm, altura - 1441 mm. No arsenal do carro existem 2.460 mm de distância entre eixos e 130 mm de folga sob a "barriga". O peso "marcha" do "espanhol" é de 1010 a 1190 kg, dependendo da modificação.

"Ibiza" da terceira geração demonstrou uma grande variedade de usinas:

  • As versões a gasolina do carro foram equipadas com unidades de três e quatro cilindros em linha (atmosféricas e sobrealimentadas) com um volume de 1,2-2,0 litros com injeção distribuída, entregando 54-150 cavalos de potência e 106-220 Nm de potencial de pico .
  • As versões a diesel podiam se orgulhar de "trigêmeos" e "quatros" turboalimentados para 1,4-1,9 litros, tendo 70-130 "cabeças" e 155-310 Nm de torque em seu arsenal.

A lista de transmissões inclui 5 ou 6 velocidades "mecânica" e uma "automática" de 4 velocidades (sem tração dianteira alternativa).

O terceiro "lançamento" SEAT Ibiza é construído sobre a arquitetura de tração dianteira do "Grupo Volkswagen A04" (também conhecido como PQ24), o que implica a orientação transversal do motor e a presença de uma carroceria tipo porta-aviões. O carro usa um chassi independente baseado em escoras MacPherson na frente e uma estrutura semi-independente com uma barra de torção na parte traseira.
Nas rodas dianteiras da escotilha, são utilizados discos ventilados do sistema de freio, e nas rodas traseiras - dispositivos de tambor ou "panquecas", dependendo da versão (mais ABS). A direção do "espanhol" é pinhão e cremalheira com reforço eletro-hidráulico.

O "Ibiza" da terceira geração "ostenta" uma aparência agradável, interior ergonômico, design confiável, manuseio perfeito, chassi balanceado, baixo consumo de combustível, motores em aceleração e muito mais.
As qualidades negativas do carro incluem: baixo isolamento acústico, suspensão rígida, pouca distância ao solo e um interior apertado.

Pin
Send
Share
Send