Honda HR-V² "Minicross"

Pin
Send
Share
Send

O Honda HR-V é um SUV com tração dianteira ou nas quatro rodas de uma classe subcompacta, cujo público-alvo principal são os jovens que preferem um estilo de vida ativo e em um carro que estão interessados ​​não apenas na aparência, mas também nas suas capacidades (sua combinação) ...

A segunda encarnação do carro celebrou sua estreia oficial em abril de 2014 no Salão do Automóvel de Nova York, embora apenas como um carro-conceito, enquanto seu modelo de produção foi exibido diante do público em geral em novembro do mesmo ano no palco do Los Angeles Motor show. Ao mesmo tempo, em sua terra natal, o cinco portas foi apresentado no outono de 2013 em um show de noivas em Tóquio - sob o nome de "Vezel".

Por fora, a segunda geração do Honda HR-V é um crossover atraente, que é elegantemente contornado por uma linha de carroceria limpa e elegante que parece ótima desde um "nariz" arredondado até uma popa esguia.

Frente não desprovida de agressividade com belos faróis, grade do radiador "família" e pára-choque em relevo, silhueta energética com teto rebaixado, integrado aos pilares da carroceria das maçanetas traseiras e "dobras" expressivas nas paredes laterais, traseira estilosa com presas grandes em forma de luzes e um pára-choque elegante - sem dúvida, este carro vai apelar para aqueles que fogem de soluções de design excessivamente ousadas e brilhantes.

Pelas suas dimensões, o crossover corresponde total e completamente aos conceitos de uma classe subcompacta: tem 4295 mm de comprimento, 1773 mm de largura e 1605 mm de altura. A distância entre eixos das cinco portas é de 2.610 mm e a distância ao solo é de 185 mm.

Na forma "arrumada", a máquina pesa de 1.241 a 1.389 kg, dependendo da versão.

Dentro da "segunda" Honda HR-V, o tema da elegância contida continua, mas ao mesmo tempo o interior parece lindo, interessante e moderno. A consola central assimétrica é encimada por um ecrã a cores do sistema de informação e entretenimento, abaixo do qual se baseia uma unidade de “microclima” elegante com controlo táctil. No local de trabalho do motorista, há um volante multifuncional enxuto com um design de três raios e um painel de instrumentos elegante com dois mostradores analógicos e um display colorido do computador de bordo à direita "redonda".

No interior do crossover, embora sejam baratos, mas são usados ​​materiais de qualidade excepcionalmente alta - plásticos flexíveis, tecido agradável ou couro de boa qualidade.

Os bancos dianteiros do Honda HR-V são confortáveis ​​com almofadas laterais discretas, longos intervalos de ajuste e sistema de aquecimento. Na segunda fila, há um confortável sofá de três lugares e bastante espaço livre em todas as direções.

Com um layout de cinco lugares, até 470 litros de bagagem podem caber no porta-malas do SUV. "Galeria" é dobrada em duas seções desiguais em uma área quase plana, devido ao qual o volume útil do "porão" aumenta mais de três vezes - até 1533 litros. Na "adega", sob o piso elevado, encontra-se uma roda sobresselente de pequena dimensão e um conjunto de ferramentas.

Nos países do Velho Mundo, a segunda geração Honda HR-V é oferecida com duas unidades de potência à sua escolha:

  • O primeiro é um i-VTEC a gasolina de quatro cilindros "aspirado" com um volume de trabalho de 1,5 litros com fornecimento direto de combustível, fases de distribuição de gás variável e 16 válvulas, que produz 130 cavalos de potência a 6.600 rpm e 155 N • m de torque disponível em 4600 rpm minuto.
  • O segundo é um diesel 1.6 "quatro" i-DTEC com turbocompressor, cronometragem de 16 válvulas e função de potência direta, desenvolvendo 120 cv. a 4000 rpm e potencial rotacional de 300 N • m a 2000 rpm.

Ambos os motores estão equipados com uma "mecânica" de 6 velocidades e tração dianteira, e o "sênior" - também com um variador contínuo.

Para os primeiros "cem" o crossover acelera após 10,1-11,2 segundos, e sua "velocidade máxima" varia de 187 a 192 km / dependendo da versão.

Carros a gasolina "digerem" 5,2-5,6 litros de combustível em condições mistas, e carros a diesel - 4 litros.

Em outros mercados, a segunda encarnação do Honda HR-V também está disponível com uma unidade de 1,8 litro que desenvolve 141 cavalos de potência e 173 Nm de empuxo de pico. É opcionalmente combinado com um sistema de tração nas quatro rodas, no qual uma embreagem de múltiplas placas é responsável por fornecer energia às rodas traseiras.

O crossover é baseado em uma plataforma compacta global, na qual também se baseia o "Jazz / Fit" de cinco portas, com uma disposição transversal da unidade de potência. Na estrutura da carroceria do carro, há um uso generalizado de tipos de aço de alta resistência.

No eixo dianteiro da "segunda" Honda HR-V, uma arquitetura independente do tipo McPherson é usada, e no eixo traseiro, um arranjo semi-independente com uma travessa elástica (em cada caso com amortecedores hidráulicos e estabilizadores laterais )

Na “base” do SUV tem um complexo de direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica e freios a disco “em círculo” (no eixo dianteiro - ventilado) com um monte de assistentes eletrônicos.

No mercado russo, a segunda geração do Honda HR-V não é vendida oficialmente, mas nos países do Velho Mundo (para ser mais preciso, na Alemanha) ela pode ser adquirida nos níveis Comfort, Elegance e Executive a um preço de 20 690 euros (~ 1,44 milhões de rublos à taxa estabelecida).
Nominalmente, os "ostentam" de cinco portas: airbags frontais e laterais, VSA, ABS, EBD, função de ajuda ao arrancar a subida, sensor de luz, "cruzeiro", retrovisores exteriores com aquecimento e ajustáveis ​​electricamente, vidros eléctricos para todas as portas bancos dianteiros aquecidos, alto-falantes, ar condicionado, discos de roda de 16 polegadas e outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send