Volkswagen Passat B8 sedan

Pin
Send
Share
Send

O Volkswagen Passat é um sedã médio com tração dianteira ou integral (isto é, um representante do "segmento D" de acordo com a classificação europeia), em que um design sólido e lacônico, um interior espaçoso, uma técnica produtiva "encher" e um potencial "de condução" equilibrado "coexistem" ... o principal público-alvo (no entanto, não se limita estritamente a esta estrutura) do carro são homens de meia-idade e familiares mais velhos e abastados que são capazes de atingir seus objetivos e ter uma visão de mundo moderna ...

A próxima (oitava consecutiva) geração de "Passat" com o índice "B8" apareceu pela primeira vez perante o público em 3 de julho de 2014 - na apresentação oficial no centro de design da marca em Potsdam, e a estreia mundial do carro ocorreu lugar um pouco mais tarde - no Salão Automóvel de Paris em outubro do mesmo ano ... Mas antes mesmo do desfile na capital francesa, já estava disponível para encomenda no mercado europeu, mas só chegou à Rússia no segundo semestre de 2015.

No início de fevereiro de 2019, os alemães desclassificaram uma versão atualizada da oitava geração de três volumes na especificação europeia (este é o carro que é fornecido ao mercado russo), e no mês seguinte fez sua estreia no salão do automóvel de Genebra . No decorrer da modernização, o exterior foi ligeiramente "atualizado" para o carro, tendo ajustado os para-choques, a grade do radiador e o equipamento de iluminação, melhorou a decoração interior, abalou a gama de unidades de potência (mas não para a Rússia) e separou novas opções .

O sedan parece sólido e atarracado, e a pista para isso são as proporções, que mudaram dramaticamente em comparação com seu antecessor. No entanto, na aparência do best-seller alemão, não existem tantas soluções de design espetaculares que possam chamar sua atenção.

A parte dianteira do Volkswagen Passat sedan da 8ª geração se distingue por faróis curiosamente traçados com linhas de luzes LED e, novamente, LED "estofamento", interconectados por barras transversais cromadas da grade do radiador. Um pára-choque de relevo com elementos aerodinâmicos e elegantes faróis de neblina complementam a imagem.

A silhueta impressionante da oitava geração do Volkswagen Passat é enfatizada por um teto em forma de coupé, um capô longo inclinado, golpes afiados de estampados e arcos de roda "musculosos" com grandes discos internos. A traseira do automóvel evoca associações com o Phaeton de maior prestígio, graças à forma das luzes LED, cujos gráficos dependem do equipamento, e ao potente pára-choques com dois escapes integrados em forma de trapézio.

O Oitavo Passat ainda é um jogador europeu de Classe D, que tem 4775 mm de comprimento, 1483 mm de altura e 1832 mm de largura. O sedan tem uma distância entre eixos de 2.786 mm e a distância do fundo à estrada é de 160 mm.

Interior

O design interior do "Be-oitavo" parece interessante e caro, ainda mais - sua aparência se assemelha a modelos premium. Pois bem, sua característica mais marcante é a linha de duto de ar, que atravessa todo o painel e seu design ecoa a grade do radiador.

O volante multifuncional é esportivamente truncado na parte inferior e o painel de instrumentos pode ser representado por “instrumentos analógicos” embutidos em “poços” rasos ou um painel eletrônico interativo com um display de 11,7 polegadas.

A consola central tem um aspecto elegante e moderno, e é encabeçada pelo ecrã complexo multimédia, que, dependendo da versão, pode ter uma diagonal de 6,5, 8,0 ou 9,2 polegadas. Um pouco abaixo está a unidade de controle "microclima" com três arruelas e botões auxiliares.

Acabamentos internos e elaboração de detalhes - ao nível de representantes de classes mais prestigiadas. O interior do carro usa plástico macio, couro genuíno, inserções feitas de madeira genuína e alumínio.

Os bancos dianteiros com almofadas laterais muito espaçadas têm um enchimento agradável e amplas faixas de ajuste. O sofá traseiro tem formato para duas pessoas, mas haverá espaço suficiente para uma terceira pessoa, embora os passageiros muito altos sustentem o telhado inclinado com a cabeça. Uma unidade climática individual é oferecida como opção para a "galeria".

O compartimento de carga é o trunfo do "oitavo" VW Passat. O volume do porta-malas do modelo de três volumes é de 586 litros, e é sustentado por um formato ideal e acabamento de alta qualidade. O verso da "galeria" é dobrado em partes desiguais, devido ao que a capacidade do "porão" aumenta para 1152 litros.

No carro subterrâneo não há nem mesmo um "dokatka", mas o tamanho do nicho é encorajador - uma roda sobressalente completa também pode caber aqui.

Especificações

No mercado russo, o Volkswagen Passat reestilizado da oitava geração é oferecido exclusivamente com dois motores a gasolina de quatro cilindros TSI, equipados com turboalimentação, injeção direta de combustível, correia dentada DOHC de 16 válvulas e comutadores de fase na entrada e na saída:

  • A primeira opção é uma unidade de 1,4 litros que gera 150 cavalos de potência a 5000-6000 rpm e 250 Nm de torque a 1500-3000 rpm.
  • A segunda é uma unidade com volume de trabalho de 2,0 litros, produzindo 190 cv. a 4180-6000 rpm e 320 Nm de empuxo de pico a 1500-4100 rpm.

Ambos os motores trabalham em conjunto com um "robô" DSG de 7 bandas com duas embreagens e rodas motrizes no eixo dianteiro, no entanto, o "mais jovem" deve ter uma "mecânica" de 6 velocidades por padrão.

De um lugar para o primeiro "cem" quatro portas acelera após 7,5-8,8 segundos, ganhando no máximo 213-238 km / h, e em condições mistas, em média, "destrói" de 5,5 a 6,3 litros de combustível a cada 100 km de pista.

É interessante notar que nos países europeus o carro também é oferecido com um motor a gasolina de 2.0 litros com 272 cv. (350 Nm), turbodiesel com um volume de 1,6-2,0 litros, desenvolvendo 120-240 cv. (250-500 Nm), e uma usina híbrida com capacidade de 218 hp. (250 Nm). Além disso, o sedã também pode ser equipado com uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem Haldex multi-placa que conecta as rodas do eixo traseiro.

Características de design

O VW Passat B8 foi construído com base na arquitetura modular MQB, cujo uso permitiu ao carro perder até 85 quilos de peso de uma só vez.

A suspensão dianteira nos três volumes é representada por suportes MacPherson, a traseira é uma estrutura de quatro links com um chassi auxiliar de aço nas modificações de tração dianteira e alumínio nos veículos de tração integral. Uma direção assistida eletromecânica com característica progressiva é embutida na caixa de direção, e o sistema de freios com discos "em um círculo" (ventilado frontalmente) é equipado com ABS, EBD e outros assistentes eletrônicos.

Como opção, um chassi esportivo ou uma suspensão DCC adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente é oferecido para o "oitavo".

Opções e preços

No mercado russo, a oitava geração do Volkswagen 2021′Passat é vendida em três níveis de acabamento à sua escolha - Respeito, Negócios e Exclusivo.

Para um carro na configuração básica, equipado exclusivamente com um motor de 1,4 litros e um "robô" DSG, você terá que pagar pelo menos 2.096.000 rublos. Por defeito, está equipado com: seis airbags, ar condicionado, rodas de aço de 16 polegadas, drive eléctrico e espelhos aquecidos, "Cruise", quatro vidros eléctricos, media center com ecrã de 6,5 polegadas, faróis LED, ABS, ESP , Sistema ERA-GLONASS, poltronas dianteiras aquecidas e outras opções.

Para a versão Business com motor de 150 cavalos e um "robô", eles pedem de 2.446.000 rublos, e com 190 cavalos de potência - de 2.536.000 rublos. Suas características são: climatização de três zonas, sistema de mídia com touchscreen de 8 polegadas, estofamento em couro e camurça artificial, sensor de chuva, navegador, câmera retrovisora, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e outros "chips".

Você não pode comprar uma modificação "top" mais barata do que 2.686.000 rublos, e por um motor de 2,0 litros você terá que pagar outros 90.000 rublos. Seus privilégios incluem: um sistema de entrada sem chave, controle de "clima" adicional na fileira de trás, uma tampa de porta-malas elétrica e alguns outros equipamentos.
Além disso, o Passat oferece uma ampla gama de "sinos e assobios" opcionais: controle de cruzeiro adaptativo, faróis de matriz, bancos traseiros aquecidos, teto solar panorâmico, câmeras versáteis, chassi adaptável, visor frontal, complexo multimídia com 9.2- placar de polegadas, etc. etc.

Pin
Send
Share
Send