Ford Focus IV ST "cinco portas"

Pin
Send
Share
Send

O Ford Focus ST é um carro de classe de golfe "aquecido" com tração dianteira (também conhecido como segmento "C" de acordo com a classificação europeia), disponível em duas versões de carroceria de cinco portas: um hatchback e uma perua ... Seu alvo principal O público-alvo são os moradores ativos da cidade (muitas vezes família, com um ou mais filhos), que desejam obter um veículo funcional para cada dia, no qual, se desejar, você pode "dar o calor" ...

A versão "quente" do ST da quarta geração do Ford Focus com carroceria hatchback foi apresentada pela primeira vez durante uma apresentação online em 18 de fevereiro de 2019, e sua estreia em grande escala ocorreu algumas semanas depois no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Ao mesmo tempo, o modelo cargueiro-passageiro, embora tenha sido anunciado simultaneamente com o hatch, estreou em toda a sua glória apenas no dia 16 de maio.

Comparado com seu antecessor, o carro mudou em todas as direções - tornou-se mais atraente por fora e por dentro, "mudou" para uma plataforma completamente nova e "armado" com novos motores turbo, como resultado dos quais se tornou mais dinâmico e mais rápido.

Por fora, a quarta geração do Ford Focus ST, independentemente do tipo de carroceria, apresenta uma aparência atraente, equilibrada e enérgica, mas não difere muito das variantes "civis".

Para-choques um pouco mais agressivos, um grande spoiler na quinta porta, dois "troncos" espaçados do sistema de escapamento, aros originais de 18 ou 19 polegadas e placas de identificação com o nome das versões dianteira e traseira permitem identificar as modificações "quentes" do hatchback e da station wagon.

As dimensões gerais do "quarto" Ford Focus ST ainda não foram divulgadas, mas não terão discrepâncias graves com as versões padrão, que possuem os seguintes indicadores: comprimento - 4378-4668 mm, largura - 1825 mm, altura - 1454 -1481 mm, distância entre rodados - 2700 mm.

Por dentro, a versão ST de "Focus" da quarta encarnação atende seus habitantes com um design belo e moderno, no qual não existem soluções contraditórias, bem como detalhes memoráveis. Bem, você pode reconhecer o interior do modelo quente contra o fundo de um “irmão” padrão devido ao volante esportivo com um aro “fofo”, decoração especial, bancos dianteiros em forma de balde com apoio lateral pronunciado e enchimento rígido e “ Logotipos ST ”.

Ao mesmo tempo, no plano de carga e passageiros, o carro "aquecido" não difere do básico (independente da carroceria): o cinco portas pode levar a bordo o motorista e quatro de seus companheiros. O porta-malas hatchback é projetado para transportar de 374 a 1.354 litros de bagagem, e a perua - de 608 a 1.653 litros.

A quarta geração do Ford Focus ST é movida por dois motores de quatro cilindros:

  • As versões a gasolina contam com uma unidade EcoBoost de 2,3 litros com um turboalimentador twin-scroll, injeção direta de combustível, uma válvula de controle eletronicamente controlada, válvula de distribuição variável e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, que gera 280 cavalos a 5500 rpm e 420 Nm de momento de torque em 3000-4000 rpm.
  • As modificações a diesel são acionadas por um motor EcoBlue de 2,0 litros com turboalimentação, um intercooler, um sistema de bateria Common Rail, um coletor de admissão integrado, um canal de recirculação de gás embutido na cabeça do bloco e 16 válvulas desenvolvendo 190 cv. a 3500 rpm e 400 Nm de potencial de pico a 2000-3000 rpm.

O turbo diesel combina exclusivamente com uma "mecânica" de 6 velocidades e uma transmissão de tração dianteira, equipada com uma imitação de um bloqueio de roda pequena por travagem de roda. Ao mesmo tempo, o motor a gasolina já funciona em conjunto com uma caixa de câmbio "manual" para seis marchas (por um custo adicional - também com um ajuste automático das rotações do virabrequim na troca) e um diferencial eLSD com travamento de disco controlado eletronicamente da BorgWarner, e como opção - um "robô" de gama com paddle shifters e que se adapta ao estilo de condução.

O ST-hatchback a gasolina acelera de zero aos primeiros "cem" após 5,7 segundos, e a caminhonete mais pesada gasta 5,8 segundos no mesmo exercício, enquanto nas versões a diesel esses números são 7,6 e 7,7 segundos, respectivamente.
A "velocidade máxima" do automóvel é obrigatoriamente limitada pela eletrónica: nas versões a gasolina - 250 km / h, nas versões a diesel - 220 km / h (independentemente da carroçaria).


A quarta geração do Ford Focus ST é baseada na arquitetura de tração dianteira "C2" com um motor e carroceria orientados transversalmente, na estrutura de força da qual aço de alta resistência é amplamente utilizado. Como padrão, o carro está equipado com suspensões totalmente independentes: no eixo dianteiro - do tipo MacPherson, e no eixo traseiro - um multi-link. Ao mesmo tempo, os carros a diesel se contentam com apenas um chassi passivo, enquanto as variantes a gasolina contam com amortecedores adaptáveis ​​controlados eletronicamente com vários modos de operação.

Independentemente da modificação, o cinco portas está equipado com uma unidade de direção de pinhão e cremalheira com uma direção assistida elétrica ativa integrada. Todas as rodas do "Alemão" são equipadas com freios a disco ventilados: na dianteira - com pinças de dois pistão e discos de 330 mm, e na traseira - com mecanismos de um pistão e "panquecas" de 302 mm.


Na Alemanha, as vendas do "quarto" Ford Focus ST começarão no verão de 2019 a um preço de 31.900 euros (~ 2,3 milhões de rublos) - esse valor terá que pagar o mínimo por um hatchback com motor diesel. Mas, muito provavelmente, o carro não chegará à Rússia, já que eles não vão nos entregar nem mesmo um modelo "civil".

Já na "base", o cinco portas pode ostentar: uma dispersão de airbags, ABS, ESP, ótica de LED, cruzeiro adaptativo, central de mídia com display colorido, "clima" dual-zone, rodas de 18 polegadas, um sistema de áudio de alta qualidade e a escuridão de outros equipamentos modernos.

Pin
Send
Share
Send