Parqueteiro Nissan Kicks

Pin
Send
Share
Send

A empresa japonesa Nissan, no início de maio de 2016, desclassificou oficialmente no Brasil a versão de série do novo subcompacto "veículo off-road" chamado "Kicks" (cuja versão de pré-produção foi exibida ao público mundial no outono de 2014 no exposição em São Paulo) - projetado para se tornar um Juke alternativo barato e menos chocante.

A produção do carro teve início no primeiro trimestre de 2017 - na fábrica da "Nissan" em Resende - RJ, e a geografia de suas vendas abrange mais de 80 países do mundo (mas é extremamente improvável que chegue à Rússia).

O exterior do Nissan Kicks é projetado no estilo atual da marca japonesa com todo o seu carisma inerente - a carroceria do SUV atleticamente dobrada exibe a grade do radiador em forma de V da "família", faróis franzidos, subindo pela linha do peitoril da janela e contornos complexos as lanternas traseiras.

Claro, o SUV parece atraente, moderno e mais tradicional do que o Juke, mas definitivamente não é um simplório.

Em termos de suas dimensões gerais, "Kix" não vai além da comunidade subcompacta e tem 4295 mm de comprimento, 1760 mm de largura e 1590 mm de altura. A distância entre os pares de rodas do carro corresponde a 2.610 mm do comprimento total.

Por dentro, o Nissan Kicks parece lindo, em forma, mas muito contido. No painel de instrumentos próximo ao velocímetro analógico, há uma grande tela colorida e o volante multifuncional enxuto é decorado de forma esportiva na parte inferior. O console central inteligente é decorado com uma "TV" de 7 polegadas do complexo multimídia com teclas físicas, abaixo das quais há um elegante "controle remoto" do sistema de climatização. Mas tudo isso se refere à modificação "top", enquanto na "base" tudo é muito mais prosaico.

Por dentro, o carro se distingue por uma montagem de alta qualidade e materiais de acabamento de alta qualidade.

O equipamento "Kix" é capaz de acomodar um motorista e quatro passageiros - há espaço vital suficiente em cada uma das fileiras de assentos. Além disso, o "Japanese" está equipado com bancos confortáveis ​​com um perfil bem pensado e acolchoado moderadamente duro.

No arsenal do Nissan Kicks encontra-se um porta-malas com um volume de 383 litros na forma "arrumada", espaçoso para os padrões da classe. O sofá traseiro é transformado por duas partes assimétricas, mas não forma uma "colônia" uniforme, e nele não há escotilha para longos comprimentos.

Especificações. Para os "Kiks", foi preparado um motor aspirado naturalmente não alternativo que funciona com gasolina e etanol. Sob o capô do carro está um "quatro" em linha de 1,6 litros (1598 centímetros cúbicos) com um dispositivo de cronometragem de 16 válvulas e tecnologia de suprimento de combustível multiponto, cuja produtividade é de 114 "cavalos" a 5500 rpm e 156 Nm de torque possível a 4000 rpm ...

O motor é dotado de uma caixa de câmbio "manual" de 5 marchas ou CVT, direcionando a força exclusivamente para as rodas dianteiras.

O quão dinâmico, ágil e econômico o carro é - a empresa japonesa não está divulgando.

No coração do Nissan Kicks está uma plataforma subcompacta "Nissan" "V" com suportes MacPherson independentes na frente e uma configuração semi-independente com uma travessa em forma de H no eixo traseiro ("em um círculo" com molas helicoidais e estabilizadores laterais).
Em todos os níveis de acabamento, o SUV possui um sistema de direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica e freios a disco em cada uma das rodas (ventilados na frente) com ABS, EBD e outros "assistentes" relevantes.

Opções e preços. No Brasil, a aceitação de pedidos do Nissan Kicks começou em agosto de 2016 e, em meados de 2017, já era apresentado nos mercados da maioria dos países da América do Sul e Sudeste Asiático (a um preço de ~ 17.000 dólares americanos).

Na versão básica, o crossover recebia: um par de airbags, ar condicionado, um sistema de áudio, vidros elétricos, ABS, ESP e outros, "integrais" pelos padrões modernos, equipamentos.

Pin
Send
Share
Send