Ford Explorer de 1ª geração

Pin
Send
Share
Send

A Ford lançou o Explorer SUV de primeira geração em 1990 e substituiu o Ford Branco na linha do fabricante. A produção em série do carro durou até 1994, quando um modelo de segunda geração chegou ao seu posto.

O "primeiro" Explorer foi produzido em fábricas nos Estados Unidos e na Espanha.

A primeira geração do SUV de tamanho médio do Ford Explorer estava disponível em estilos de carroceria de três ou cinco portas.

Dependendo do tipo de carroceria, o comprimento do carro varia de 4419 a 4673 mm, a altura é de 1714 a 1735 mm e a largura é de 1778 mm. O Explorer lê uma distância de 2593 a 2842 mm entre os eixos e se eleva 200 mm acima da estrada.

Apenas um motor a gasolina foi instalado no "primeiro" Ford Explorer. É um V-6 de 4,0 litros, produzindo 155 cavalos de potência a 4200 rpm e 300 Nm de torque, que está disponível a 2400 rpm.
Em 1993, o motor passou por uma série de melhorias, após as quais sua potência aumentou para 165 "cavalos" e 320 Nm.
Em conjunto com o motor, uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma "automática" de 4 velocidades foi oferecida.

Por padrão, o Explorer da primeira geração estava equipado com tração traseira, mas um sistema de tração integral com caixa de transferência e engrenagem de esteira era oferecido como opção.

No "primeiro" Ford Explorer, uma suspensão de mola independente na frente e uma suspensão dependente de molas semi-elípticas com uma carcaça de eixo de uma peça na parte traseira são usadas.
Freios a disco ventilados são instalados nas rodas dianteiras do SUV e freios a tambor nas rodas traseiras.

Das vantagens de um SUV, pode-se notar um interior espaçoso, boas capacidades off-road, um motor de alto torque, um consumo de combustível bastante baixo e confiabilidade estrutural geral.

Das deficiências de momento, os proprietários destacam a necessidade de uma longa espera por algumas peças sobressalentes, bem como os problemas frequentes com a transmissão automática.

Pin
Send
Share
Send