Nissan X-Trail "Classic" de 1ª geração

Pin
Send
Share
Send

O crossover Nissan X-Trail de primeira geração foi introduzido pela empresa japonesa em 2001 e era baseado na plataforma Nissan FF-S (na qual Primera e Almera foram criados anteriormente).

O carro foi produzido até 2007, quando foi substituído por um modelo de segunda geração.

O "primeiro" Nissan X-Trail é um crossover compacto com uma configuração de cabine de cinco lugares. O comprimento do carro era 4510 mm, largura - 1765 mm, altura - 2625 mm, distância entre eixos - 2625 mm, e sua distância ao solo era de 200 mm.
Em ordem de marcha, o "primeiro X-Trail" pesava de 1390 a 1490 kg, dependendo da configuração, motor, caixa de câmbio e transmissão.

Para a primeira geração do X-Trail, foram oferecidos dois motores a gasolina de 2,0 e 2,5 litros, produzindo 140 e 165 cavalos de potência, respectivamente. Havia também um turbodiesel de 2,2 litros, cuja produção era de 136 "cavalos". Os motores funcionavam em conjunto com "mecânica" de 5 ou 6 velocidades e "automática" de 4 bandas, com tração dianteira ou integral.

Uma suspensão de mola independente foi instalada na frente e na traseira do X-Trail T30. Freios a disco ventilados são usados ​​nas rodas dianteiras e freios a disco nas rodas traseiras. A direção foi complementada com um amplificador.

O crossover Nissan X-Trail de primeira geração é bem conhecido dos motoristas russos, pois era muito procurado em nosso país. Entre as vantagens do carro, pode-se notar uma aparência atraente e brutal, confiabilidade geral, boas qualidades off-road para um SUV, um interior espaçoso, comportamento confiante na estrada, suspensão confortável, boa dinâmica e manuseio, facilidade de manutenção e relativamente acessível partes separadas.
As desvantagens do crossover incluem a qualidade média da pintura, a presença de ruídos desnecessários em altas velocidades, transmissão automática não muito rápida e bancos desconfortáveis.

Pin
Send
Share
Send