Oitavo "lançamento" Hyundai Sonata

Pin
Send
Share
Send

Hyundai Sonata é um sedã de classe executiva com tração dianteira (embora de acordo com a "hierarquia de tamanho" ele pertença formalmente ao segmento "D"), que na própria empresa sul-coreana é chamado de "coupé de quatro portas", combinando um design expressivo, um interior atractivo e moderno, é bastante componente técnico produtivo e um rico nível de equipamento ... Tem como principal público-alvo homens de meia-idade e idosos abastados que pretendem um automóvel familiar espaçoso e seguro por relativamente pouco dinheiro ...

Pela primeira vez, a "Sonata" da próxima geração, a oitava consecutiva, foi apresentada ao público em geral no início de março de 2019 em um evento especial na Coreia do Sul, mas sua estreia mundial em grande escala ocorreu no segundo semestre do próximo mês nos estandes do International New York Auto Show.

Comparado com seu antecessor, o carro mudou em todas as direções - experimentou um novo design, "mudou" para outra plataforma, aumentou em tamanho, ganhou um interior completamente novo e "armado" com um grande número de modernos "sinos e apitos "

Exterior

A aparência do "oitavo" Hyundai Sonata é feita no novo estilo "família" da marca sul-coreana chamado de "esportividade sensual" - o sedan parece bastante atraente, equilibrado e expressivo, e seus contornos combinam solidez com um pouco de esportividade. Na frente, as quatro portas “ostentam” uma ótica espetacular com listras luminosas disfarçadas de decoração cromada, “rastejando” no capô, uma grande grade do radiador “multifacetada” e um pára-choque “figurado”.

De perfil, o carro é realmente percebido como um "coupé de quatro portas" - tem uma silhueta atarracada e rápida com um capô comprido, pequenas saliências, laterais expressivas e uma linha do teto inclinada que flui suavemente para a cauda curta do porta-malas.

E na traseira do carro há algo que chama a atenção - quais são as luzes inusitadas, interligadas por um "jumper" de LED, que ficam ao lado do pára-choque esculpido.

Tamanho e peso

Em termos de dimensões, o Hyundai Sonata 2020 na verdade já aparece na classe E (mas formalmente ainda está listado na "D"): atinge 4900 mm de comprimento, dos quais a distância entre os rodados se estende a 2840 mm , e tem 1860 mm de largura e em altura cabe em 1445-1465 mm.

No estado equipado, o quatro portas pesa de 1780 a 1905 kg, dependendo da modificação, e ao longo dos eixos a massa é dividida quase em partes iguais.

Interior

Dentro da "Sonata" da oitava geração encontra seus habitantes com um design bonito, moderno e muito nobre, desprovido de decisões contraditórias - um estiloso volante de quatro raios multi-direção com um relevo desenvolvido na área de aderência correta, um painel de instrumentos virtual "desenhado" em uma tela de 12,3 polegadas, um console central apresentável com um centro de mídia touchscreen de 10,25 polegadas, estreitos defletores de ventilação e uma unidade de ar condicionado lacônica.

Mas é importante notar que nas versões iniciais, tudo é muito mais simples - a "caixa de ferramentas" tem um par de escalas analógicas e um monitor de computador de bordo inscrito entre elas, e um simples gravador de rádio e botões de ar condicionado decoram o painel.

O interior do sedã sul-coreano é capaz de acomodar o motorista e quatro de seus companheiros sem problemas - um suprimento adequado de espaço livre é prometido aqui a todos os pilotos, sem exceção. Nos bancos dianteiros encontram-se cadeiras ergonómicas com um perfil lateral bem desenvolvido e um amplo conjunto de regulações e, na parte traseira, um confortável sofá com apoio de braços rebatível ao centro.

Em condições normais, o porta-malas do "oitavo" Hyundai Sonata demonstra um volume realmente impressionante - 510 litros. Além disso, a segunda fila de bancos, que pode ser rebatida em várias secções, permite o transporte de artigos longos.

O nicho sob o piso do carro é ocupado por uma roda sobressalente e uma ferramenta necessária na estrada.

Especificações
  • No mercado russo, o Sonata da oitava encarnação é oferecido com dois motores a gasolina de quatro cilindros, que são combinados exclusivamente com uma transmissão automática hidromecânica de 6 velocidades e rodas motrizes do eixo dianteiro: liga de alumínio, injeção distribuída de combustível, 16- regulagem de válvula com corrente de baixo ruído no acionamento, coletor de admissão de plástico com geometria variável e regulagem de válvula infinitamente variável na entrada e saída, gerando 150 cavalos de potência a 6200 rpm e 192 Nm de torque a 4000 rpm / minuto.
  • Versões mais eficientes contam com uma unidade atmosférica MPI Smartstream com um volume de trabalho de 2,5 litros com injeção distribuída, elevadores de válvula de rolo, uma bomba de óleo de duas válvulas, dois shifters de fase, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e um termostato controlado eletronicamente produzindo 180 hp. a 6000 rpm e 232 Nm de empuxo de pico a 4000 rpm.

A aceleração da paralisação para 100 km / h leva 9,2-10,6 segundos para o carro, e sua "velocidade máxima" é 200-210 km / h. O "apetite" de combustível no ciclo combinado do quatro portas varia de 7,3 a 7,7 litros para cada "cem" quilômetros, dependendo da modificação.

Deve-se destacar que em outros países a escolha de unidades de potência para um quatro portas é completamente diferente, a saber: um 2.0 litros "aspirado", desenvolvendo 160 cv. na gasolina e 146 cv em versões a gás; "Turbo four" com um volume de trabalho de 1,6 litros, produzindo 180 cv; motor GDI de 2,5 litros de aspiração natural com injeção direta, produzindo 194 cv

Características de design

No coração do Hyundai Sonata 2020 está uma plataforma de tração dianteira, o que implica um motor transversal e um corpo todo em metal da estrutura de suporte, que consiste em grande parte de tipos de aço de alta resistência.

O carro possui suspensões independentes de ambos os eixos com barras estabilizadoras: na frente - uma arquitetura de molas do tipo MacPherson, na traseira - um sistema multi-link com amortecedores telescópicos.

Na "base", o sedã é equipado com um mecanismo de direção "cremalheira", complementado por um amplificador de controle elétrico. Todas as rodas do quatro portas são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), funcionando com ABS, BAS e ESS.

Opções e preços

No mercado russo, a oitava geração do Hyundai Sonata é apresentada em sete níveis de acabamento à sua escolha - Classic, Comfort, Style, Online, Elegance, Business e Prestige (os três primeiros estão disponíveis apenas com um motor de 150 cavalos de potência, e o resto - exclusivamente com um motor de 180 cavalos).

O sedã básico é oferecido a um preço de 1.499.000 rublos e a lista de seus equipamentos reúne: seis airbags, controle de temperatura de zona dupla, faróis de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, um complexo multimídia com um tela, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de luz, controle de cruzeiro, quatro vidros elétricos, um sistema de áudio de seis alto-falantes e outros equipamentos.

Para um carro com 2,5 litros "aspirado", eles pedem pelo menos 1.725.000 rublos (versão online), enquanto uma "modificação de topo" não pode ser comprada por menos de 1.999.000 rublos.

O equipamento máximo inclui: um media center com tela de 10,25 polegadas, entrada sem chave e partida do motor, carregador sem fio para smartphone, volante aquecido e todos os bancos, sensores de luz e chuva, navegador, sistema de áudio Bose, 18- rodas de polegada, um painel de instrumentos virtual, acabamento interno em "couro", câmeras versáteis, monitoramento de ponto cego, cruzeiro adaptável, display head-up e outros "truques".

Pin
Send
Share
Send