Jaguar XF Sportbrake universal

Pin
Send
Share
Send

Em março de 2012, o "Jaguar mais prático" da história, a 1ª geração do XF Sportbrake, estreou no Salão Automóvel de Genebra. Em outubro do mesmo ano, o carro foi colocado à venda no mercado europeu, mas não chegou à Rússia - as peruas da classe executiva não são muito apreciadas pelos residentes de nosso país.

A dianteira do Jaguar XF de cinco portas é uma cópia daquelas do sedã: o olhar predatório da ótica do cabeçote, a grade do radiador "familiar", o capô esculpido e o para-choque de proporções poderosas.

A silhueta do carro está literalmente imbuída de elegância e dinamismo, e a popa estreita demonstra luzes elegantes com "estofamento" de LED e uma tampa do porta-malas característica que dá acesso ao espaçoso compartimento de carga.

A perua Jaguar XF tem 4961 mm de comprimento, a largura da carroçaria é de 1939 mm e a altura é de 1480 mm. O "Briton" tem uma distância de 2.909 mm entre as pontes e uma folga de 130 mm separa o fundo da estrada.

O interior do cargueiro "X-ef" com sua arquitetura, design e materiais de acabamento usados ​​repete o interior da versão de três volumes do Jaguar XF. Os bancos dianteiros são dotados de um perfil confortável e os intervalos de ajuste necessários, e o sofá traseiro é confortável para passageiros de todos os tamanhos, graças a uma grande quantidade de espaço em todas as direções.

O volume do porta-malas do "primeiro" XF Sportbrake é de 550 litros, seu formato é correto e a altura de carga é pequena. A “Galeria” é dobrada em partes 60:40, resultando em uma área plana para carga e 1675 litros de capacidade.

A station wagon britânica está equipada com uma ampla gama de motores.

  • A seção a gasolina consiste em um quatro turbocompressor 2.0 litros, que produz 240 cavalos de potência e 340 Nm de torque, e um compressor V6 de 3.0 litros, produzindo 340 "cavalos" e 450 Nm.
  • A gama de diesel é mais extensa - uma unidade de quatro cilindros de 2,2 litros, gerando 163 ou 200 forças (400 ou 450 Nm, respectivamente), um "seis" de 3,0 litros com turboalimentador, em cujo arsenal existem cerca de 240 a 275 "cavalos" e de 500 a 600 Nm, dependendo do nível de forçamento.

Cada um dos motores está equipado com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração traseira. Para o resto dos parâmetros técnicos, o modelo de carga-passageiro é idêntico ao sedan.

No mercado russo, o Jaguar XF Sportbrake não é vendido oficialmente, mas na Europa este carro, em 2015, pode ser adquirido ao preço de 48.550 euros.

Pin
Send
Share
Send