Renault Latitude sedan executivo

Pin
Send
Share
Send

O Renault Latitude é um sedã com tração dianteira que se posiciona como representante do segmento "D" pelos padrões europeus, mas ao mesmo tempo atende aos critérios de "classe executiva" ... Dirige-se a pessoas de bom nível de renda anual que desejam possuir um "Veículo" confiável, confortável e bem equipado, mas ao mesmo tempo não podem pagar marcas premium ...

A estreia em larga escala do carro, que substituiu o modelo Vel Satis na paleta da montadora francesa, aconteceu no final de agosto de 2010 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Moscou.

O quatro portas, que assumiu a posição de carro-chefe da empresa no mercado europeu, recebeu um design sólido e um rico nível de equipamentos, normalmente inerentes a carros de maior status, mas ao mesmo tempo acabou sendo demais simples em termos técnicos.

Em setembro de 2014 (no salão do automóvel de Frankfurt), o redesenhado Renault Latitude "festejou" a sua estreia, que mudou ligeiramente de aspecto (acrescentando solidez), experimentou ajustes pontuais na decoração interior e "muniu-se" de novas opções.

Nos países do Velho Mundo (incluindo a Rússia), o “ciclo de vida” dos três volumes foi concluído em 2015 e o Talismã tornou-se seu sucessor.

Por fora, o Renault Latitude mostra uma forma bonita, apresentável e muito harmoniosa, realçada pelas suas dimensões impressionantes. Um "rosto" carrancudo com um olhar estrito de tecnologia de iluminação, uma grade elegante e um para-choque levantado, uma silhueta característica com um capô alongado, um porta-teto traseiro poderoso e paredes laterais descomplicadas, uma traseira sólida com lindas lanternas e um para-choque "rechonchudo" - o exterior do carro tem características clássicas, sem nenhuma nem delícias.

É um sedan de tamanho médio que mede 4897 mm de comprimento, 1483 mm de altura e 1832 mm de largura. A distância de centro a centro do carro é 2.762 mm e sua distância ao solo é de 153 mm.

Quando equipado, o quatro portas pesa de 1495 a 1600 kg (tudo depende da versão).

O interior do Renault Latitude é agradável de se olhar e desprovido de falhas ergonômicas óbvias - um volante multifuncional de três raios, um painel de instrumentos despretensioso, mas extremamente compreensível, com mostradores e uma pequena "janela" do computador de bordo, um centro de peso console com uma tela de centro de mídia colorida e unidades de áudio e ar-condicionado elegantes.

Além disso, os três volumes possuem bons materiais de acabamento e um bom nível de montagem.

Na frente do habitáculo, o carro tem cadeiras confortáveis, mas de aspecto disforme, com enchimento macio, amplos intervalos de regulagem e aquecimento, e em versões caras - até com acionamento elétrico, memória e massageador. Na segunda fileira, há um sofá macio e espaço livre suficiente em todas as frentes.

Em condições normais, o porta-malas do Renault Latitude pode "absorver" até 477 litros de bagagem. O encosto do sofá traseiro se dobra para baixo em duas seções desiguais, abrindo uma abertura para o transporte de itens longos, e uma roda sobressalente e um conjunto padrão de ferramentas "escondem" em um nicho sob o piso elevado.

Existem dois motores a gasolina de aspiração natural para escolher para "Latitude":

  • Versões "mais novas" do sedan são movidas por um M4R de alumínio "quatro" em linha com um deslocamento de 2,0 litros com injeção de combustível distribuída, um deslocador de fase de admissão e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, produzindo 139 cavalos de potência a 6.000 rpm e 191 Nm de torque a 4400 rpm.
  • As modificações "mais antigas" escondem no compartimento do motor uma unidade de seis cilindros em forma de V de 2,5 litros com um sistema de "fonte de alimentação" de vários pontos, um mecanismo de distribuição de válvula variável e uma estrutura de sincronização de 24 válvulas, que produz 177 cv. a 6000 rpm e 233 Nm de potencial rotacional a 4400 rpm.

O motor básico é instalado em conjunto com um variador continuamente variável e transmissão de tração dianteira, e seu "irmão" mais eficiente - com um "automático" de 6 bandas.

Dependendo da versão, da paralisação a 100 km / h, o veículo de três volumes acelera em 10,7-11,9 segundos, ganha velocidade máxima de 186-209 km / he “bebe” 8,3-9,7 litros de combustível a cada “cem ”Quilômetros no movimento de ciclo combinado.

O Renault Latitude é baseado na arquitetura de tração dianteira da aliança Renault-Nissan chamada de "plataforma D", que se caracteriza por uma usina de força transversal e uso abundante de aço de alta resistência na estrutura de força.

Tanto na dianteira quanto na traseira, o carro é equipado com suspensões independentes (como MacPherson e multi-link, respectivamente) com amortecedores hidráulicos, estabilizadores transversais e molas de aço.

O sedan está equipado com uma caixa de direção pinhão e cremalheira com reforço hidráulico e uma relação de transmissão ajustável, bem como sistema de travões de disco em todas as rodas (ventilado no eixo dianteiro), ABS e EBD.


No mercado secundário da Rússia, o Renault Latitude em 2018 pode ser adquirido a um preço de ~ 400 mil rublos.

O carro na configuração mais simples tem a seu crédito: seis airbags, ar condicionado, um sistema de áudio com oito colunas, ABS, EBD, rodas de liga leve de 17 polegadas, entrada sem chave para o salão e partida do motor, vidros elétricos para todas as portas, aquecimento bancos dianteiros, propulsão elétrica e espelhos de aquecimento, faróis de nevoeiro e outras funcionalidades.

A versão "top" dos "ostentadores" de quatro portas: um sistema de monitoramento de ângulo morto, ESP, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, interior em couro, ajustes elétricos e memória para os bancos dianteiros, faróis bi-xenon, sensores de luz e chuva, duplo -zona "clima", Bose "música" dez alto-falantes e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send