Mini SUV Citroen Aircross

Pin
Send
Share
Send

Na primavera de 2010, a divisão brasileira da Citroen revelou oficialmente o pseudo-crossover Aircross para o mundo, que resultou de pendurar parafernália off-road na carroceria da van compacta “C3 Picasso” (mas “C3” não é usado em a nomenclatura oficial deste SUV).

O carro, voltado para os mercados da América Latina, passou por uma atualização planejada em novembro de 2015 e, como resultado, adquiriu uma "face" totalmente nova, um interior refinado e uma lista ampliada de equipamentos.

O Citroen Aircross "latino-americano" parece bonito e deliberadamente agressivo, e sua aparência "off-road" é ​​adicionada por um kit de carroceria feito de plástico sem pintura em volta do perímetro da carroceria e uma roda sobressalente suspensa na tampa traseira. O exterior do carro está repleto de soluções de design interessantes, das quais há apenas uma frente pomposa com faróis estreitos e faixas de LED de luzes de corrida, bem como barras de tejadilho que se estendem até ao capô.

O comprimento total deste "Aircross" é 4097-4307 mm, altura - 1694-1742 mm, largura - 1767 mm e tem uma distância entre eixos de 2542 mm. No estado de "combate", o "veículo todo-o-terreno" pesa de 1213 a 1323 kg, dependendo da modificação.

Por dentro, o Citroen Aircross não parece menos cativante e atraente do que por fora - um volante bacana com contornos agressivos e um aro truncado na parte inferior, um painel de instrumentos de estilo esportivo com três "poços" e um console central com um monitor de 7 polegadas de o complexo multimídia e um "controle remoto" climático original. O interior do carro é dominado por materiais de acabamento de alta qualidade e sua qualidade de construção é de alto nível.

O interior do compacto "veículo todo-o-terreno" foi concebido para acolher cinco pessoas: ambas as filas estão equipadas com bancos confortáveis ​​com um perfil bem pensado e a oferta de espaço livre é suficiente mesmo para pilotos adultos.

Para o transporte de bagagens, o Citroen Aircross possui um amplo compartimento de carga com as proporções corretas de 403 litros. O sofá traseiro é transformado rente ao chão, devido ao qual a capacidade aumenta para 1.500 litros, e a "roda sobressalente" fica suspensa na quinta porta, economizando espaço.

Especificações. A gama de motores do pseudo-crossover combina dois motores de quatro cilindros naturalmente aspirados com injeção de combustível multiponto e configuração em linha, capaz de funcionar com gasolina e bioetanol E85. Ambos os motores trabalham em conjunto com uma "mecânica" de 5 velocidades, bem, com a versão "mais antiga", uma "automática" de 4 bandas também está instalada.

  • Por defeito, o Citroen Aircross está equipado com um "quatro" de 1,5 litros com 8 válvulas (1449 centímetros cúbicos), cuja potência tem 89 cavalos a 5500 rpm e 132 Nm de impulso de pico a 3000 rpm (em bioetanol - para 4 " éguas "e mais 8 Nm).
  • Sob o capô dos carros "top" está uma unidade de 16 válvulas com um volume de 1,6 litros (1587 centímetros cúbicos), gerando 115 "cavalos" com gasolina a 6.000 rpm e 152 Nm de torque a 4.000 rpm. Alimentado por combustível E85, ele desenvolve 122 forças a 5800 rpm e 160,8 Nm de potencial máximo a 4000 rpm.

A base do Citroen Aircross é a plataforma de tração dianteira "PF1", na qual a usina está posicionada transversalmente. Para o SUV compacto, há uma suspensão dianteira independente com escoras MacPherson e uma arquitetura traseira semi-independente com barra de torção (em ambos os casos, barras estabilizadoras estão instaladas). O carro é capaz de ostentar um mecanismo de direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica e dispositivos de sistema de freio a disco com um moderno conjunto de "assistentes".

Opções e preços. Citroen Aircross é oficialmente vendido com exclusividade na América Latina, onde é muito procurado. No Brasil, este cinco portas "all-road" em 2016 é oferecido a um preço de 49.990 reais locais (~ 940 mil rublos na taxa de câmbio atual).

  • Como padrão, o carro "ostenta": airbags frontais, ABS com EBD, preparação de áudio padrão, vidros elétricos para as portas dianteiras, computador de bordo e outros equipamentos modernos.
  • Pedem pelo “full stuffing” 69.290 reais (~ 1,3 milhão de rublos), e seus privilégios são: um centro multimídia com tela de 7 polegadas, controle de temperatura, câmera retrovisora, rodas de liga leve e muito mais.

Pin
Send
Share
Send