Chevrolet Bolt EV

Pin
Send
Share
Send

Na feira de eletrônicos de consumo da Consumer Electronics Show, realizada em janeiro de 2016, aconteceu a estréia oficial do hatchback elétrico "pré-produção" Chevrolet Bolt EV, dando continuidade às ideias do modelo conceitual de mesmo nome, que foi apresentado exatamente um ano atrás, em uma exposição em Detroit.

Mas antes do público em geral, a série de cinco portas apareceu em poucos dias - no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte, surpreendendo a todos com uma usina "divertida".

Por fora, "Bolt" parece atraente e bastante futurista, e ao mesmo tempo, não há elementos desnecessários em sua aparência que possam causar rejeição. O corpo compacto mas muito musculoso do carro elétrico americano contém tecnologia de iluminação elegante com um "enchimento" totalmente LED, pára-choques potentes com um relevo pronunciado e uma grande área envidraçada, e uma linha de peitoril curva e pilares traseiros enegrecidos que criam o efeito de um teto flutuante adiciona leveza a ele.

Em termos de dimensões externas, o Chevrolet Bolt EV está próximo dos carros da classe B de acordo com a classificação europeia: 4166 mm de comprimento, 1765 mm de largura e 1595 mm de altura. A distância entre os eixos do carro elétrico é de 2.600 mm, mas sua distância ao solo é modesta de 115 mm. No estado de "combate", o cinco portas pesa no mínimo 1.624 kg.

O interior do "Bolt" é feito em um estilo moderno, mas minimalista, e a ênfase principal é colocada na tela sensível ao toque de 10,2 polegadas do complexo de infoentretenimento, localizado no console central, sob o qual o ar condicionado original está " registrado". Atrás do volante multifuncional em relevo está outro display de 8 polegadas, que funciona como painel de instrumentos. O hatchback elétrico apresenta materiais de qualidade e um nível sólido de desempenho interior.

Apesar de seu tamanho compacto, o Chevrolet Bolt EV oferece amplo espaço para o motorista e quatro passageiros. Cadeiras bem perfiladas com uma ampla variedade de configurações são instaladas na frente, e um sofá confortável (embora de aparência um pouco plana) está instalado nas costas.

No estado "recolhido", o porta-malas do "Bolt" comporta até 478 litros de bagagem. A parte de trás da "galeria" cabe em duas partes assimétricas (infelizmente, um piso plano não funciona ao mesmo tempo), o que traz o volume útil do "porão" para 1603 litros.

Especificações. O Chevrolet Bolt EV é movido por um motor elétrico CA trifásico que gera no máximo 204 cavalos e 360 ​​Nm de torque direcionado às rodas do eixo dianteiro por meio de uma caixa de câmbio de estágio único.
Tais características permitem que o hatchback elétrico acelere até 145 km / h, acelerando até os primeiros "cem" em menos de 7 segundos (leva apenas 3 segundos para acelerar até 50 km / h).

O veículo elétrico americano utiliza um conjunto de baterias de íon-lítio com capacidade de 60 kW / h (288 células são dispostas em 10 módulos), proporcionando cerca de 320 km de autonomia em um "enchimento". Demora 9 horas para o Bolt carregar totalmente as baterias de uma rede doméstica regular usando um dispositivo padrão de 7,2 kW, mas o sistema opcional para conectar a uma estação DC permite que você reabasteça os “tanques” pela metade em apenas meia hora.

A base do Chevrolet Bolt EV é uma plataforma de tração dianteira G2XX com escoras McPherson na frente e uma estrutura de viga de torção semi-independente na parte traseira. O carro elétrico compacto é equipado com um mecanismo de direção pinhão e cremalheira, complementado por uma direção assistida elétrica e freios a disco em todas as rodas com sistemas ABS e EBD.

Como opção, o hatchback tem um modo dedicado de direção de pico de desaceleração regenerativa que permite ao motorista controlar a aceleração e a frenagem apenas com o pedal do acelerador.

Opções e preços. A produção em série do Chevrolet Bolt EV começou no final de 2016 e já em dezembro apareceu nas concessionárias da marca nos Estados Unidos ao preço de $ 37.500 (não incluindo indenização das autoridades americanas no valor de $ 7.500 aos compradores de veículos "verdes").
Na configuração básica, o carro elétrico "ostenta": dez airbags, um painel de instrumentos digital, uma tela multimídia de 10,2 polegadas, um ar condicionado, acessórios de potência máxima, bancos dianteiros aquecidos e uma ampla gama de assistentes eletrônicos. Além disso, uma grande lista de equipamentos opcionais está disponível para o modelo de cinco portas.

Pin
Send
Share
Send