Toyota Auris II de cinco portas

Pin
Send
Share
Send

O Toyota Auris é um "pequeno carro familiar" com tração dianteira (também conhecido como segmento "C" pelos padrões europeus), fornecido em duas soluções de carroceria de cinco portas: um hatchback e uma perua (Touring Sports) ...

É voltado principalmente para jovens com um estilo de vida ativo, mas é capaz de satisfazer as necessidades de um público-alvo “heterogêneo” ...

A segunda geração do cinco portas foi apresentada ao público no outono de 2012 (no Salão Internacional do Automóvel de Paris) - em comparação com seu antecessor, o carro mudou seriamente em termos de design, ligeiramente aumentado em tamanho, recebeu uma modernização "enchimento" técnico e sistemas eletrônicos modernos adquiridos.

Em março de 2015, um carro reestilizado fez sua estreia em um salão do motor em Genebra, que alterou ligeiramente sua aparência (principalmente no lado "dianteiro"), atualizou o complexo de infoentretenimento, "prescreveu" novos motores sob o capô e expandiu a lista de Opções disponíveis.

O Toyota Auris da segunda encarnação parece atraente, fresco e enérgico - uma "cara" do mal com faróis inclinados e um pára-choque "fofo", uma silhueta dinâmica e bem unida com paredes laterais divertidas, saliências curtas e um telhado inclinado, popa fritando com intrincados lanternas e um pára-choque levantado.

Em geral, o carro não se destaca em nada de especial no cenário dos concorrentes, mas chama a atenção do trânsito da cidade.

Em termos de dimensões, a segunda geração do Auris corresponde aos padrões da classe do golfe: 4330 mm de comprimento, 1760 mm de largura e 1475 mm de altura (a carrinha Touring Sports é 265 mm mais comprida e 10 mm mais alta). A distância entre eixos é de 2.600 mm nas cinco portas e a distância ao solo é de 140 mm.

O peso de “combate” do veículo varia de 1190 a 1335 kg (dependendo da versão).

O "segundo" Toyota Auris tem um interior bonito, moderno e ergonomicamente pensado.

Um volante multifuncional rechonchudo com um aro de três raios e marés, um painel de instrumentos lacônico e fácil de ler, um console central assimétrico com uma tela central de mídia de 7 polegadas e uma unidade de ar condicionado elegante - em termos de design, o interior do carro não causa reclamações.

Ele não tem problemas com a qualidade dos materiais de acabamento e com o nível de desempenho (todos os painéis são cuidadosamente encaixados uns nos outros).

Por padrão, os “apartamentos” de cinco portas têm um layout de cinco lugares - um suprimento adequado de espaço livre é fornecido aqui para todos os passageiros, sem exceção. Na frente, o carro é equipado com bancos confortáveis ​​com apoio lateral desenvolvido, amplos intervalos de ajuste e acolchoamento ideal em termos de densidade, e na traseira um sofá confortável com apoio de braço dobrável ao centro.

O "Auris" da segunda geração pode orgulhar-se de um porta-bagagens, o que é bastante bom para os padrões da sua classe. O compartimento de carga do hatchback é capaz de absorver de 360 ​​a 1199 litros de bagagem, e a station wagon - de 530 a 1.658 litros. Uma roda sobressalente e um conjunto de ferramentas estão escondidos em um nicho subterrâneo perto do carro.

Uma ampla gama de modificações é oferecida para o segundo "lançamento" do Toyota Auris:

  • As versões a gasolina são movidas por motores de quatro cilindros naturalmente aspirados e turboalimentados com um volume de trabalho de 1,2-1,6 litros com um layout vertical, injeção de combustível distribuída, distribuição de válvula variável e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, que desenvolvem 99-132 cavalos de potência e 128-185 Nm de torque.
  • As versões a diesel são equipadas com "quatros" em linha de 1,4-1,6 litros com turboalimentação e "potência" da bateria, produzindo 90-112 cv. e 205-270 Nm de potencial rotacional.
  • A variante híbrida tem em seu arsenal uma unidade a gasolina de 1,8 litro e um motor elétrico, que juntos geram 136 cavalos de potência a 5200 rpm e 142 Nm de empuxo de pico a 4000 rpm.

Por padrão, todos os motores são combinados com uma transmissão "manual" de 6 velocidades e tração dianteira, com exceção da instalação híbrida - ela depende do variador e-CVT. Por uma sobretaxa, gasolina "fours" com uma capacidade de 116 e 132 cv. pode ser encaixado com um CVT contínuo.

De um lugar ao primeiro "cem", o cinco portas é acelerado em 10-13,2 segundos, e o máximo ganha 175-200 km / h.

Modificações a gasolina no carro "digerem" 4,6-5,9 litros de combustível para cada 100 km no ciclo combinado, diesel - 3,9-4,1 litros, e a versão híbrida - 3,5 litros.

O Toyota Auris da segunda geração baseia-se na plataforma de tração dianteira "Toyota New MC" com uma disposição transversal da unidade de força e uma carroceria, cuja estrutura de força consiste principalmente em aço de alta resistência.

Na dianteira, o carro tem suspensão independente do tipo MacPherson, e o layout do eixo traseiro depende da versão: as versões com motores 1,3 litros a gasolina e 1,4 litros a diesel são equipadas com barra de torção semi-independente, e o resto está equipado com uma alavanca dupla independente.

O "Japonês" tem direção pinhão e cremalheira com booster elétrico e sistema de freios com dispositivos a disco nas quatro rodas (dianteiro - com ventilação) e ABS com EBD.

No mercado russo, as vendas do Toyota Auris da segunda encarnação foram reduzidas em janeiro de 2016, e nos países europeus (mais precisamente, na Alemanha) em 2018 ele é vendido a um preço de 18.790 euros por um hatchback e a partir de 19.990 euros por um station wagon (~ 1,42 milhões e 1,51 milhões de rublos, respectivamente).

Na configuração de partida, o carro possui: seis airbags, ar condicionado, ABS, EBD, rodas de aço de 16 polegadas, vidros elétricos, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio, retrovisores externos aquecidos e ajustáveis ​​eletricamente, ESP, computador de bordo e outro equipamento.

Pin
Send
Share
Send