"Décimo segundo" sedan Toyota Corolla

Pin
Send
Share
Send

O Toyota Corolla é um sedã de classe de golfe com tração dianteira (também conhecido como segmento C pelos padrões europeus), que a empresa japonesa chama apenas de “sedã executivo em formato compacto”, capaz de apresentar um design expressivo, de alta qualidade e interior amplo, tecnologia moderna e um rico conjunto de opções ... Este três volumes tem um público-alvo “variegado” - ou seja, é adequado para jovens, casais e idosos ...

O carro mais vendido do mundo em meados de novembro de 2018 mais uma vez experimentou uma "mudança geracional" - a estreia mundial da décima segunda encarnação do sedã (marca na fábrica "E210") ocorreu quase simultaneamente no salão internacional do automóvel em Guangzhou , China e em um evento especial em Carmel, Califórnia.

Em geral, o quatro portas manteve um certo conservadorismo, mas ao mesmo tempo, em comparação com seu antecessor, mudou drasticamente, em muitos aspectos ele se aproximou do "antigo" Camry - tornou-se mais elegante exteriormente e mais progressivo por dentro, "mudou" para uma plataforma modular, "armado" com novos motores (mas não para a Rússia) e recebeu um grande número de opções modernas. O carro chegou ao mercado russo em fevereiro de 2019, tendo passado por um "treinamento especial" para as realidades locais de operação - maior distância ao solo, configurações especiais do chassi e um conjunto expandido de equipamentos de "inverno".

Por fora, a décima segunda geração do Toyota Corolla é percebida como um Camry menor, o que claramente o beneficia - o sedan parece realmente atraente, moderadamente agressivo, equilibrado, maduro e ao mesmo tempo bastante original. A vista frontal do carro ostenta uma ótica predatória (nas versões "top" - totalmente LED) e um pára-choque maciço, uma boa parte do qual é ocupado por uma extensa grade do radiador com pequenas "venezianas" horizontais, e por trás atrai o olho com contornos esguios com "lâminas" elegantes de lâmpadas conectadas entre um jumper cromado e um pára-choque rebatido em relevo.

E de perfil, o sedan parece bom - tem uma silhueta atarracada, acentuada por um capô inclinado, uma linha do teto levemente inclinada, paredes laterais expressivas e uma popa musculosa com um tronco caindo.

O ano modelo "Corolla" 2020 é um típico representante da classe C pelos padrões europeus: o comprimento do carro é 4630 mm, dos quais a distância central se estende por 2700 mm, a largura não excede 1780 mm e a altura é 1435 mm.

A distância ao solo do veículo de três volumes é de 150 mm, e o tamanho da via dianteira e traseira é de 1530 mm e 1540 mm, respectivamente.

Quando equipado, o carro pesa de 1370 a 1440 kg, dependendo da modificação.

O interior do "décimo segundo" Toyota Corolla agrada com a arquitetura moderna - parece realmente bonito, progressivo e até moderadamente sólido.

Acima do console central ergue-se uma complexa tela de toque multimídia (sua diagonal é de 7 ou 8 polegadas), sob a qual há defletores de ventilação e um elegante painel de controle de temperatura. O volante multifilar de três raios com um aro "rechonchudo" e o painel de instrumentos "inteligente" com um display de 7 polegadas no centro, exibindo uma grande variedade de informações úteis, para as quais escalas analógicas "cresceram" das laterais , se encaixam bem no design.

Mas, para ser justo, é importante notar que tal entorno é inerente apenas a configurações caras, enquanto em versões simples, em vez de um tablet, um painel irá "mostrar" um terrível plug cinza ou uma tela meio monocromática, e seus " kit de ferramentas "é totalmente representado por medidores com mostrador com" janela "de 4,2 polegadas do computador de bordo.

Em geral, o interior do sedã de golfe se distingue pela ergonomia bem pensada, materiais de acabamento de boa qualidade (embora em alguns lugares ainda haja plástico francamente orçamentário) e bom acabamento.

O interior da décima segunda geração do Toyota Corolla tem um layout de cinco lugares. Os pilotos da frente contam com assentos confortáveis ​​com um perfil lateral bem definido, densidade ideal de enchimento e faixas de ajuste suficientes.

Na segunda fila há um sofá de perfil ergonômico com três apoios de cabeça e uma margem normal (mas não mais) de espaço livre. No entanto, "privilégios" adicionais (apoio de braço com porta-copos, defletores de ventilação próprios e aquecimento) não são fornecidos para versões simples.

O porta-malas do Corolla é mediano pelos padrões do segmento C: em condições normais seu volume é de 471 litros. Ao mesmo tempo, não existem dispositivos para fixar a bagagem, e a segunda fila de bancos rebatidos em duas secções forma um impressionante degrau que reduz uma já pequena abertura.

Mas, independentemente da configuração, uma roda sobresselente de tamanho real e um conjunto mínimo de ferramentas estão escondidos no subsolo.

No mercado russo, a décima segunda geração do Toyota Corolla é equipada com apenas um motor a gasolina - um quatro cilindros "aspirado" com cilindrada de 1,6 litros com arquitetura em linha, lado e cabeçote de alumínio, injeção multiponto, variável válvula de sincronização em ambos os eixos e uma correia de sincronização DOHC de 16 válvulas que gera 122 cavalos de potência a 6050 rpm e 153 Nm de torque a 5200 rpm.

Por padrão, o motor é acoplado com uma caixa de câmbio "manual" de 6 velocidades e rodas motrizes do eixo dianteiro, e por uma sobretaxa pode ser equipado com um variador de correia em V continuamente variável multidrive com um conversor de torque (que tem a capacidade para bloquear parcialmente).

O sedã compacto não impressiona com suas características de "direção" - acelera de zero a 100 km / h após 10,8-11 segundos e atinge um máximo de 185-195 km / h. Dependendo da modificação, o quatro portas consome de 6,3 a 6,6 litros de combustível para cada "cem" de corrida no ciclo combinado.

É interessante notar que na Europa o carro é oferecido com outras usinas - um "quatro" de 1,6 litro, produzindo 132 cv, e um híbrido com um motor de 1,8 litro e um motor elétrico, cuja potência total é de 122 hp.


A décima segunda geração do Toyota Corolla é baseada no bogie de tração dianteira GA-C com uma unidade de força orientada transversalmente - um dos derivados da plataforma modular TNGA. O sedan tem uma carroceria de aço, mas seu capô é feito de alumínio.

Suspensões independentes são utilizadas em ambos os eixos da máquina: na frente - uma estrutura do tipo MacPherson, na parte traseira - um sistema multi-link montado em uma maca (“em um círculo” - com barras estabilizadoras).

O carro está equipado com direção pinhão e cremalheira e direção assistida elétrica integrada, e todas as rodas são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), complementados por ABS e EBD.


No mercado russo, o "décimo segundo" Toyota Corolla é vendido em cinco níveis de acabamento à sua escolha - "Standard", "Classic", "Comfort", "Prestige" e "Prestige Safety".

Um carro na versão básica com transmissão "manual" custará 1.173.000 rublos, e sua funcionalidade consiste em: quatro airbags, ABS, EBD, ASR, sistema ERA-GLONASS, quatro vidros elétricos, ar condicionado, bancos dianteiros aquecidos, luz sensor, espelhos aquecidos e elétricos, rodas de aço de 15 polegadas e uma configuração de áudio de quatro alto-falantes.

Para o desempenho do "Clássico", eles pedem de 1.261.000 rublos (o pagamento adicional pelo variador é de outros 57.000 rublos), e a modificação "de ponta" custa pelo menos 1.700.000 rublos.

O sedã mais "avançado" possui: seis airbags, lentes totalmente LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, "clima" de zona dupla, um centro de mídia com uma tela de 8 polegadas, um sistema de áudio de seis alto-falantes, monitoramento de ponto cego, freio assist, head-up display, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sofá traseiro aquecido, entrada sem chave e partida do motor, sensor de chuva e um monte de outras opções modernas.

Pin
Send
Share
Send