O primeiro coupé BMW M4

Pin
Send
Share
Send

O BMW M4 é um cupê premium classe D de duas portas de alto desempenho, voltado para o estilo de vida rico e ativo e com foco particular nos hábitos de direção do carro ...

A versão conceitual do carro foi demonstrada pela primeira vez em meados de agosto de 2013 - no Concurso de Elegância de Pebble Beach, e sua cópia de produção foi demonstrada em 12 de dezembro do mesmo ano, simultaneamente com a terceira série emka (a estreia oficial ocorreu em janeiro 2014 - no pódio do Salão do Automóvel de Detroit).

Em janeiro de 2017, o carro passou por uma ligeira remodelagem, que "custou um pouco de sangue" - apenas mexeu um pouco no exterior, separou a ótica totalmente LED, fez pequenas alterações no interior e reconfigurou o chassi.

A aparência do BMW M4 Coupé reconhece instantaneamente a pertença ao "clã da Baviera", e o kit agressivo da carroceria aerodinâmica, rodas de grande diâmetro com pneus de tamanhos diferentes, um par de sistema de escapamento de "cano duplo" e placas de identificação M não permitem confundir um modelo "carregado" de duas portas com um modelo "civil".

Além disso, cada elemento no exterior do carro carrega uma carga "semântica", aumentando a força descendente e melhorando a aerodinâmica, ou resfriando certos componentes e conjuntos.

O eMka da quarta série tem 4671 mm de comprimento, 1870 mm de largura e 1383 mm de altura. Uma base de 2812 mm se encaixa entre os pares de rodas nas duas portas e uma distância ao solo de 121 mm é visível na parte inferior.

Na forma de "combate", o coupé pesa de 1497 a 1537 kg, dependendo da modificação.

No interior, a essência "carregada" do BMW M4 é sublinhada pelo volante padrão M, alavanca de câmbio e painel, CFRP e acabamento em alumínio e bancos esportivos com suporte lateral avançado e encostos de cabeça integrados.

O resto é o mesmo interior do “irmão” padrão, com uma sensação de cockpit, design “familiar”, ergonomia impecável, nível de desempenho de primeira classe e quatro bancos.

No porta-malas do "quatro carregado" no estado normal, cabe até 445 litros de bagagem. Uma roda sobressalente para o carro não é fornecida nem mesmo como uma opção, já que normalmente são "tênis" nos pneus Run Flat.

Sob o capô do BMW M4 coupé está um motor de seis cilindros em linha S55B30 com cilindrada de 3,0 litros, equipado com dois turboalimentadores, tecnologia de formação de mistura sem aceleração, injeção direta de combustível, deslocadores de fase na saída e entrada e um mecanismo para ajustar a altura e a duração do levantamento das válvulas de admissão. Ele desenvolve 431 cavalos de potência a 5500-7300 rpm e 550 Nm de torque a 1850-5500 rpm.

Se isso não for suficiente para alguém, o pacote “Competição” oferecido por uma taxa adicional traz a potência da unidade de potência para 450 hp. a 7000 rpm (a quantidade de empuxo permanece inalterada).

Inicialmente, o "Emka" é equipado com uma "mecânica" de 6 velocidades com a função de aumentar a velocidade ao abaixar a marcha e um diferencial de travamento automático do disco eletromecânico, e como opção - um "robô" pré-selecionado de 7 bandas com um par de embreagens "molhadas".

Dependendo da modificação, os primeiros "cem" BMW M4 Coupe ganham após 4,1-4,3 segundos (com o pacote Competição - em 4-4,2 segundos) e, no máximo, "disparam" até 250 km / h (por um custo adicional - para cima a 280 km / h).

Em condições combinadas, o de duas portas "destrói" de 8,3 a 8,8 litros de combustível a cada 100 km.

No coração do BMW M4 Coupe está um bogie redesenhado do Série 3. Aços de alta resistência são amplamente utilizados na estrutura do carro, o capô e os pára-lamas dianteiros são feitos de alumínio, e a tampa do porta-malas e o teto são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono.
Na frente, o "Bavarian" é equipado com suportes McPherson independentes, e na parte traseira - um sistema multi-link (na "base" - com amortecedores passivos e barras estabilizadoras). Como opção, possui um chassi M adaptável com amortecedores controlados eletronicamente e três algoritmos de operação (Comfort; Sport; Sport +).

De série, a máquina está equipada com direcção assistida eléctrica progressiva e travões de disco ventilados e perfurados em todas as rodas (dianteiros com pinças de quatro pistões e traseiros com pinças de dois pistões).

Na Rússia, o BMW M4 Coupe 2017 é oferecido a um preço de 4.540.000 rublos, enquanto a versão com transmissão robótica terá que pagar mais 332.000 rublos.
Na configuração básica, o de duas portas tem: seis airbags, ABS, ESP, "clima" de zona dupla, sistema multimídia, controle de cruzeiro, rodas de 18 polegadas, óptica totalmente em LED, ASC, DBC, DSC, um áudio premium sistema com seis alto-falantes e a escuridão de outros equipamentos modernos.

Pin
Send
Share
Send