"Terceiro" Citroen Berlingo Multispace

Pin
Send
Share
Send

O Citroen Berlingo é um MPV compacto de cinco portas com tração dianteira e cabine de cinco ou sete lugares, combinando design original, alto nível de praticidade e funcionalidade e tecnologia moderna ... Dirigido principalmente a famílias (com uma ou mais crianças) que precisam de “carro multifuncional” e adoram viajar ...

A terceira geração do "calcanhar" francês celebrou sua estreia oficial em 15 de fevereiro de 2018 (durante uma apresentação online) - tendo mudado, em relação ao seu antecessor, em todas as direções.

O MPV compacto recebeu a aparência no mesmo estilo dos crossovers C3 Aircross e C5 Aircross, mudou para uma arquitetura modular, pela primeira vez em sua história adquiriu duas versões (M e XL), prescritos motores turbo de alto desempenho sob o capô e "armado" com uma série de opções modernas.

O “terceiro” Citroen Berlingo parece atraente, harmonioso e progressivo, não importa como você o olhe - os designers deram o seu melhor e deram ao modelo comercial as melhores características dos carros da marca.

Na frente, o carro ostenta faróis de "dois andares" e um para-choque "rechonchudo", enquanto na traseira possui uma enorme tampa do porta-malas, vidro hexagonal e luzes verticais.

De perfil, as cinco portas parecem um modelo deste segmento - um capô curto, uma linha de teto alta, arcos das rodas em relevo de formato quadrado arredondado e uma grande área envidraçada.

A versão padrão da terceira geração do Citroen Berlingo tem 4400 mm de comprimento, sendo a distância entre eixos de 2780 mm, a largura de 1850 mm e a altura não superior a 1810 mm. A versão "esticada" XL é 350 mm mais longa e sua distância ao centro é 190 mm mais longa.

O interior do Berlingo é completamente desprovido de utilidade, especialmente em versões caras - um pequeno volante multi-direção com um aro arquivado na parte inferior, um lacônico "kit de ferramentas" com dois mostradores e uma "janela" de computador de bordo, um estilo console no centro com uma tela "flutuante" de 8 polegadas e um elegante "controle" climático.

Por dentro, o carro tem ergonomia competente, alto nível de montagem e materiais de acabamento sólidos.

A versão padrão "M" pode acomodar cinco adultos: na frente possui assentos ergonômicos com muitos ajustes, e nas costas um confortável sofá que pode acomodar três passageiros. A versão "XL" está adicionalmente equipada com uma terceira fila completa de bancos, onde até os adultos podem sentar-se.

A base "Berlingo" da terceira geração tem um compartimento de bagagem de 775 litros, e a longa distância entre eixos - 1050 litros (em uma versão de cinco lugares). Ambas as filas traseiras dobram rente ao chão, resultando em um volume máximo de armazenamento de 4.000 litros e um comprimento de carga de 3.050 mm (para a versão XL).

Sob o capô do "terceiro" Citroen Berlingo, são instalados exclusivamente motores turboalimentados:

  • Os carros a gasolina são equipados com uma unidade PureTech de 1,2 litros e três cilindros com alimentação direta, sincronização de válvula variável e arquitetura de sincronização de 12 válvulas, disponível em duas versões:
    • 110 cavalos de potência a 5500 rpm e 205 Nm de empuxo disponível a 1750 rpm;
    • 130 h.p. a 5500 rpm e 230 Nm de torque a 1750 rpm.
  • Os veículos a diesel são movidos por um BlueHDi em linha de 1,5 litros com injeção de bateria e uma correia dentada de 8 ou 16 válvulas, que está disponível em três níveis de desempenho:
    • 75 h.p. a 3500 rpm e 230 Nm de torque a 1750 rpm;
    • 110 h.p. a 3500 rpm e 254 Nm de empuxo gerado a 1750 rpm;
    • 130 h.p. a 3750 rpm e 300 Nm de torque máximo a 1750 rpm.

As usinas trabalham em conjunto com "mecânicos" para cinco ou seis marchas ou "automáticas" com oito marchas, que entregam toda a potência às rodas do eixo dianteiro.

O quão dinâmico, rápido e econômico o "francês" é - ainda não foi anunciado.

O "terceiro" Citroen Berlingo é baseado em um "bogie" combinado que combina o módulo dianteiro da plataforma EMP2 com uma suspensão MacPherson independente e a traseira de seu antecessor com uma barra de torção semi-independente. "Em um círculo" na van compacta, são usados ​​amortecedores hidráulicos, molas de aço e estabilizadores transversais.

A direção do cinco portas é formada por um mecanismo de cremalheira e pinhão e um impulsionador elétrico, e seu sistema de freios inclui dispositivos de disco em todas as rodas (ventilados na frente) e uma série de assistentes eletrônicos.

A estreia mundial da terceira geração do Berlingo será celebrada em março de 2018 no Salão Automóvel de Genebra, e estará à venda no mercado europeu (presumivelmente a partir de ~ 23.000 euros) em setembro (configurações oficiais e preços serão anunciados mais perto daquele momento).

Uma ampla gama de equipamentos é fornecida para o carro: airbags frontais e laterais, partida do motor sem chave, head-up display, controle de temperatura de zona dupla, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, câmera retrovisora, controle de cruzeiro adaptável, ponto cego monitoramento, sistema de rastreamento de sinal de tráfego e marcação e muito mais.

Pin
Send
Share
Send