O "primeiro" Skoda Octavia Scout

Pin
Send
Share
Send

Este "quase crossover" de propriedade familiar, imediatamente após o seu aparecimento no mercado russo, encontrou o seu nicho, os seus fãs. O modelo foi projetado para uma família comum com 2 a 3 filhos. Levar todos para a natureza, levar uma barraca, bicicletas, sacos de dormir e um monte de outras coisas absolutamente necessárias e, o mais importante, uma churrasqueira e uma chaleira - isso não será difícil com essa máquina.

O Skoda Octavia Scout é uma espécie de vagão todo-o-terreno - parece que não é um SUV, mas tem tração nas quatro rodas, distância ao solo significativa (179 mm) disponível e um porta-malas enorme de 1.620 litros - uma combinação de tudo isso acena para fora da cidade.

Externamente, não há nada de especial no Skoda Octavia Scout. O plástico é resistente a arranhões na parte inferior do corpo - parece rústico, mas Skoda não tenta alarde. A máquina impressiona pela sua simplicidade. Mas os arcos das rodas, pára-choques dianteiro e traseiro e portas estão protegidos contra danos. O fundo é protegido adicionalmente. O pára-choques redondo dianteiro, as ponteiras de escape duplas e as rodas Proteus de 17 polegadas conferem ao Scout um aspecto desportivo e todo-o-terreno.

O interior deste carro é confortável, embora um tanto antiquado. Mas tudo está à mão e é feito para as pessoas, então não causa irritação, mas um pouco de nostalgia - a tela monocromática do computador de bordo, um velocímetro verde, um pequeno teto solar, no qual você não pode enfiar a cabeça para fora. E, no entanto, tudo isso é de excelente qualidade. Não tenha medo de que algo comece a cair ou ranger - tudo é feito de boa fé.

Há nichos muito volumosos nas portas, muitos dispositivos para pequenas coisas - porta-copos, bolsos, redes no porta-malas. O principal é não esquecer o que você coloca e onde. O ônix da cor interna parece muito harmonioso com o painel. Se desejar, você pode comprar um carro com uma opção de design de interior mais cara - o acabamento em couro Alcantara parece ótimo, combina perfeitamente o couro natural e o artificial.

É claro que não existem nuances inteiramente bem-sucedidas. Por exemplo, o volume da música é regulado pelo sistema dependendo de qual é a velocidade, mas isso é feito de forma um tanto incorreta, então você tem que intervir constantemente no processo. Embora ... antes, o volume sempre era ajustado manualmente e ninguém reclamava.

Mas quando a frenagem de emergência liga automaticamente a "gangue de emergência" - é irritante. Provavelmente, a ideia em si não é ruim e serve à segurança, mas nossa mentalidade não nos permite apreciá-la plenamente. Mas, veja, todos esses são detalhes nos quais você não pode se concentrar. Cada um tem suas próprias desvantagens.

Especificações. A Skoda oferece versões a gasolina e diesel do Octavia Scout, mas apenas uma modificação equipada com um motor turbo a gasolina de 1.8 litros (152 cv) é fornecida ao mercado russo (como já é aceito). Ambas as opções estão atualmente equipadas com uma transmissão manual de seis velocidades. Embora provavelmente muitos proprietários prefiram uma automática (que, a propósito, já se tornou o padrão de fato para crossovers).

Talvez, no off-road real, este "primeiro Scout baseado na segunda Octavia" nem sempre passe, mas para as estradas russas - seja uma rua da cidade com "lombadas" ou uma pista de cascalho - é disso que você precisa. O carro segura a estrada perfeitamente, entra nas curvas com clareza, sem o menor balanço. O chassi é surpreendentemente bom para um carro sem pretensões. Apenas a eletrônica pode ligar a tração nas quatro rodas, mas ela conhece o seu negócio. Tanto no asfalto molhado quanto na neve, você vai se sentir tranquilo. Regulagem Antideslizante - um sistema que aumenta a estabilidade do carro em superfícies escorregadias, o sistema EDS de arranque em aclive, complexos de travagem HBA + DSR, que em caso de travagem brusca distribuirá a força para as rodas óptimas - tudo isto tem a ver com o seu conforto na estrada.

O Octavia Scout pode ser simples em design, mas não tão simples em termos de características técnicas. Já mencionamos que ele tem um motor turboalimentado. Portanto, ele não acelera pior do que seus homólogos, próximo em peso e classe (em 8,7 segundos a 100 km / h) e a velocidade máxima não é ruim - 208 km / h, e o consumo de gasolina agradará agradavelmente - com um peso de um e meia tonelada, esta perua queima pouco menos de 8 litros por 100 quilômetros (no modo misto).

Portanto, este é um carro quase ideal para uma família levando um estilo de vida ativo - moderadamente aceitável, muito espaçoso e, o mais importante, tudo nele é de qualidade alemã. Parece grande o suficiente, mas há um pequeno segredo - a distância entre eixos veio do Golf e é exatamente do mesmo tamanho. Mas, olhando para "Scout", é difícil acreditar nele.

Preço para Skoda Octavia Scout em 2009, um ~ 969 mil rublos, porque é oferecido (no mercado russo) em um único conjunto completo.

Pin
Send
Share
Send