Ferrari 458 Italia cupê esportivo

Pin
Send
Share
Send

No Salão Automóvel de Outono de Frankfurt de 2009, a empresa italiana Ferrari encantou verdadeiramente o mundo automóvel ao apresentar um novo supercarro com motor central denominado 458 Italia, o sucessor do aclamado F430. A produção do duas portas foi realizada até 2015, após o que foi substituído pelo Ferrari 488 GTB.

O design exterior de "Italia" foi desenvolvido pelo estúdio Pininfarina sob a supervisão do designer Donato Coco, e uma coisa pode ser dita - os especialistas deram o seu melhor. Externamente, o supercarro é um verdadeiro italiano com linhas de carroceria esportivas e graciosas, enfatizadas por uma dispersão de elementos aerodinâmicos e enormes discos de roda.

As dimensões externas da Ferrari 458 Italia são as seguintes: 4527 mm de comprimento, 1937 mm de largura e 1213 mm de altura. O supercarro tem uma distância entre eixos de 2650 mm e sua distância ao solo é tradicionalmente baixa - apenas 113 mm.

O interior do italiano de duas portas é analógico-digital e, no centro da composição, está um multirolante, sobrecarregado de botões, e um grande tacômetro analógico, cercado por displays coloridos. Nas laterais - as marés do painel frontal, que colocaram os painéis de controle para o computador de bordo, "música" e "clima".

Para os condutores, estão instalados bancos de concha que fixam perfeitamente a carroceria, e para o transporte de bagagem há um espaço de 140 litros atrás dos bancos e um compartimento de 240 litros na frente da cabine.

Especificações. O Ferrari 458 Italia é movido por um motor V8 de alumínio de 4,5 litros com injeção direta. "Atmosférica" ​​libera para a luz 570 cavalos de potência de potencial a 9.000 rpm e 540 Nm de torque, começando a 6.000 rpm.
O motor é combinado com um "robô" DCT pré-selecionado de 7 bandas com um par de embreagens que fornecem tração às rodas do eixo traseiro. A transmissão possui um E-Diff controlado eletronicamente.

Tais características conferem à "458ª Itália" maior eficiência - aceleração de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 325 km / h. Para cada 100 quilômetros que um supercarro percorre, ele precisa de um mínimo de 13,7 litros de gasolina de alta octanagem no modo misto.

No coração da Ferrari 458 Italia está uma estrutura espacial de alumínio feita de uma combinação de elementos estampados e perfis extrudados. O chassi é também feito de "metal alado": na frente há uma estrutura em duplo triângulo, na parte traseira uma estrutura multi-link. O carro é equipado com amortecedores Delphi controlados eletronicamente e direção assistida elétrica. Freios dianteiro e traseiro - discos ventilados com diâmetro de 398 mm e 360 ​​mm, respectivamente, existe o ABS com dois algoritmos de operação - normal e "esportivo".

Preços. As vendas do 458 Italia foram concluídas em 2015 com o lançamento do supercarro 488 GTB. Ao mesmo tempo, o carro era oferecido em nosso país a um preço de 11 461 310 rublos, e sua lista de equipamentos básicos incluía suspensão adaptativa, controle de tração, airbags dianteiros e laterais, faróis bi-xenon, controle de temperatura de zona dupla, premium sistema de áudio e acabamento em couro.

Pin
Send
Share
Send