Mercedes-Benz Classe A de 3ª geração

Pin
Send
Share
Send

No Salão Automóvel de Genebra, realizado em março de 2012, a Mercedes-Benz surpreendeu o público com um "Classe A" de cinco portas de terceira geração com índice de fábrica W176 que, surpreendentemente para todos, não mudou muito em comparação com o conceito carro mostrado em 2011 no show de noivas em Xangai. Na ideologia do modelo, ocorreu uma revolução radical - o monótono indefinido foi transformado em um porta-malas dinâmico de dois volumes com um interior luxuoso e ampla funcionalidade.

No verão de 2015, a montadora com sede em Stuttgart anunciou uma versão atualizada do Mercedes A-class. As modificações externas do carro foram limitadas à "maquiagem" da frente, e nenhuma mudança radical foi feita no interior. Mas a gama de motores passou por uma "revisão" mais minuciosa, assim como a lista de equipamentos, que recebeu um conjunto de opções antes indisponíveis.

O design exterior do Mercedes-Benz A-class indubitavelmente lê a marca alemã e, ao mesmo tempo, não é desprovido de individualidade. O cinco portas tem um design alegre e esportivo com uma silhueta atarracada, que se distingue por um capô alongado, laterais de plástico com traços de estampagem e uma linha de teto ativamente inclinada.

A frente carrancuda do carro é coroada com tecnologia de iluminação agressiva, uma ampla grade do radiador com uma enorme "estrela de três feixes" e um pára-choque levantado.

A popa parece menos expressiva e não pretende ser original, embora você não possa chamá-la de sem rosto - luzes de LED, uma tampa de porta-malas complexa e um potente pára-choque com escapamento integrado.

As dimensões externas do "terceiro" Mercedes-Benz A-class tornam o hatchback um típico representante da European C-class: 4299 mm de comprimento, 1433 mm de altura e 1780 mm de largura (2022 mm incluindo espelhos laterais). No intervalo de 2.699 mm, o carro tem distância entre eixos, sendo que a largura da pista dianteira e traseira, respectivamente, é de 1553 e 1552 mm.

No interior do Mercedes A-class, reina um espírito esportivo, apoiado por um design elegante e ergonomia bem pensada. Os principais elementos de design da cabine são os "bicos de turbina" dos defletores de ventilação, embora o volante de três raios e o lacônico "painel" de instrumentos não pareçam menos bonitos, exibindo apenas as informações necessárias e não deslumbrando com multicolor ícones.

O painel frontal do hatchback premium parece atraente e nobre, e sua parte mais atraente é considerada um "tablet" autônomo do centro de multimídia com uma diagonal de até 8 polegadas. Embaixo estão unidades de controle de áudio e ar-condicionado elegantes. O interior do "ashka" é executado em um nível impecável e os materiais de acabamento são de qualidade excepcionalmente alta - plásticos macios, alumínio, tecido ou couro genuíno.
Os bancos dianteiros da classe A da Mercedes-Benz com encostos de cabeça integrados parecem "baldes", mas na verdade possuem um alto nível de conforto e uma ampla gama de configurações. O sofá traseiro é moldado para duas pessoas, mas os passageiros altos não terão espaço suficiente acima de suas cabeças e pernas.

O compartimento de bagagem definitivamente não é a dignidade deste hatchback alemão - seu volume é de 341 litros. Dobrados na proporção de 60:40, os bancos aumentam a capacidade para 1157 litros e formam uma área plana de carga. No "hold" subterrâneo existe apenas um kit de reparação de pneus com tecnologia "run-flat", com o qual o carro vem de fábrica equipado.

Especificações. Na Rússia, o Mercedes-Benz A-class reestilizado com a marca W176 é oferecido em três versões a gasolina e uma diesel, com dois tipos de caixa de câmbio, tração dianteira ou tecnologia 4Matic com uma embreagem multi-placa na tração do eixo traseiro.

  • Base hatchback Mercedes-Benz A180 É equipado com um motor a gasolina turboalimentado de quatro cilindros com injeção direta que gera 122 cavalos a 5.000 rpm com deslocamento de 1,6 litros e 200 Nm de torque máximo na faixa de 1250 a 4000 rpm. Em uníssono com ele trabalham a "mecânica" de 6 velocidades ou o "robô" 7G-DCT de 7 bandas com duas embreagens, bem como a tração do eixo dianteiro. Demora 8,6-8,9 segundos para mudar a primeira "centena" do carro, a "velocidade máxima" cai em 202 km / h, e o consumo de combustível do passaporte não excede 5,4-5,7 litros no modo misto.
  • Em seguida na hierarquia está a versão A180d com um "combustível sólido" de 1,5 litros "turbo quatro" com capacidade para 109 "cavalos", cujo retorno é de 260 Nm a 1750-2500 rpm. Ele conta com os mesmos "parceiros" da unidade acima mencionada. O máximo de cinco portas acelera para 190 km / he após 11,3 segundos deixa para trás a marca dos 100 km / h. Um carro com “mecânico” requer em média 4,1 litros de “óleo diesel”, e com um “robô” - 0,2 litros a menos.
  • Sob o capô do cinco portas A200 instalado motor turbo "direto" com quatro "potes" de volume de 1,6 litros, dando 156 cavalos de potência a 5300 rpm e 250 Nm de torque a 1250-4000 rpm. A incontestável transmissão 7G-DCT é responsável por entregar o potencial ao front-end. As características de tal "ashka" estão em um nível decente: 7,8 segundos de aceleração de 0 a 100 km / h, 224 km / h de capacidade de pico e 5,4 litros de gasolina para cada 100 km "combinados" de pista.
  • O privilégio da opção "superior" A220 4Matic é considerada uma gasolina "quatro" com turbocompressor e abastecimento direto de combustível com um volume de trabalho de 2,0 litros. Em seus bins existem 184 "cavalos" e 300 Nm de empuxo máximo, que é realizado a 1200-4000 rpm. A caixa de câmbio robótica e o sistema de tração nas quatro rodas permitem que o carro “atire” até 100 km / h em 7,4 segundos e velocidade máxima de 228 km / h. O consumo de combustível declarado é de 6,6 litros no modo misto.

O modelo com a designação interna W176 é construído em um MFA modular com tração dianteira "bogie" com escoras McPherson na frente e um "multi-link" na parte traseira (quatro alavancas em cada roda). Por uma taxa adicional, o cinco portas é equipado com um chassi Dynamic Select adaptativo com quatro modos de operação. Por defeito, a terceira geração do Mercedes A-class "ostenta" uma direcção assistida electromecânica montada no veio e travões de disco nas quatro rodas (dianteiros com ventilação) com ABS e funções de assistência à travagem.

Opções e preços. No mercado russo, a "classe A" é vendida em quatro modificações. A versão básica "A180" é oferecida a um preço de 1.390.000 rublos, para a qual você recebe sete airbags, ar condicionado, um sistema start / stop, um sensor de fadiga do motorista, quatro vidros elétricos, um volante multifuncional, acabamento em tecido, um padrão sistema de áudio com seis alto-falantes e toda uma gama de sistemas de segurança. Um "A180d" concluído de forma semelhante custa no mínimo 1.550.000 rublos.
Para a versão máxima "A220 4Matic" terá que pagar a partir de 1.970.000 rublos, e é, entre outras coisas, contando com um interior revestido de couro, tecnologia anticolisão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acessórios full power, um estacionamento automático sistema e muito mais.
Além disso, pacotes de estilo externo e interno estão disponíveis para o modelo premium de cinco portas, bem como uma ampla gama de opções adicionais.

Pin
Send
Share
Send