Caixa tripla prática Ravon R4

Pin
Send
Share
Send

Em agosto de 2016, a marca uzbeque Ravon trouxe ao Salão Internacional do Automóvel de Moscou uma versão comercial do sedã econômico R4 (e suas vendas na Rússia começaram já no final de novembro), que na verdade é uma versão “ligeiramente redesenhada” do Chevrolet Cobalto de quatro portas, anteriormente oferecido no mercado da Rússia.

Mas mesmo assim, é errado chamar este show de uma estreia completa, porque em outubro de 2015 este carro foi mostrado ao público - na apresentação oficial da marca Ravon em nosso país.

É claro que a parte externa do Ravon R4 não é um padrão de beleza, mas em geral tem um aspecto bem cortado e peculiar.

O exterior do carro é desprovido de uma abundância de peças cromadas e outros "enfeites", o que só é benéfico para o "funcionário público". De perfil e de trás, o quatro portas parece bastante brutal, harmonioso e, o mais importante, completo, mas a parte frontal, devido à "testa" alta e aos enormes faróis, é um tanto discordante com o aspecto geral devido à sua excessiva verticalidade.

Em termos de dimensões externas, Ravon R4 corresponde à classe "B +": o comprimento dos três volumes é 4479 mm, a altura é 1514 mm e a largura é 1735 mm. Os eixos dianteiro e traseiro são separados um do outro por uma distância entre eixos de 2.620 mm.

O peso total do veículo não ultrapassa 1140-1170 kg, dependendo da decisão.

O interior do sedã uzbeque parece simples e um tanto pálido, e a única coisa que chama a atenção é um painel descomplicado, mas ainda "de motocicleta", com um velocímetro digital e um tacômetro analógico. Embora o volante "careca" com design de três raios e o console central feito em um estilo minimalista (com um gravador de rádio bacana e três controles de "clima") não causem rejeição e atendam plenamente à essência do orçamento do carro .

A decoração da porta de quatro portas é decorada com materiais baratos, mas montada com capricho.

Os bancos dianteiros do Ravon R4, apesar de sua aparência indefinida, têm um perfil confortável com almofadas laterais discretas, ótima rigidez de acolchoamento e uma ampla gama de ajustes.

O sofá traseiro tem um formato agradável e é confortável para os passageiros, mas desprovido de babados.

Em termos de volume do porta-malas, o R4 é capaz de "esfregar o nariz" em carros de uma classe ainda superior - 545 litros.

Se esses números não forem suficientes, a parte de trás do sofá traseiro dobra, no entanto, em uma superfície irregular, aumentando a quantidade de espaço livre.

Além disso, o "porão" do quatro portas tem uma ampla abertura, estofamento elegante e um "sobressalente" de tamanho real no subsolo.

Especificações. No compartimento do motor do Ravon R4, um motor atmosférico S-TEC III a gasolina com quatro cilindros dispostos verticalmente, um sistema de potência distribuída, um bloco de ferro fundido, uma cabeça de bloco de alumínio com um par de árvores de cames e uma sincronização tipo DOHC de 16 válvulas corrente com uma transmissão de corrente toma o seu lugar.
Com um volume de trabalho de 1,5 litros (1485 centímetros cúbicos), o "quatro" produz 105 cavalos a 5800 rpm e 134 Nm de torque disponível a 4000 rpm.

Em conjunto com o motor, é instalada uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma transmissão automática de 6 velocidades, que fornece toda a reserva de marcha às rodas do eixo dianteiro.

Dependendo da modificação, o carro lida com os primeiros "cem" em 11,7-12,6 segundos e acelera a um máximo de 169-170 km / h.

Na versão "mecânica", o quatro portas "digere" 6,2 litros de combustível (no modo de condução combinado), e na versão "automática" - 0,5 litros a mais.

O carrinho Ravon R4 foi herdado do Chevrolet Cobalt sem quaisquer alterações - um GM Gamma de tração dianteira com uma unidade de força transversal e um corpo feito de aço de alta resistência com zonas de deformação.

Na frente, o three-box usa um "walker" independente com struts MacPherson e uma barra anti-roll, e na parte traseira - um sistema semi-independente com uma barra de torção.

Em todas as versões, o carro é equipado com caixa de direção com reforço hidráulico montado em rack.

As rodas do eixo dianteiro são equipadas com "panquecas" ventiladas com diâmetro de 256 mm, e as rodas traseiras são equipadas com tambor (as versões mais caras têm ABS).

Opções e preços. O Ravon R4 2017 é fornecido ao mercado russo em três níveis de acabamento - Conforto, Ótimo e Elegante:

  • Para um carro básico "na mecânica" pedem 489.000 rublos, mas é muito mal equipado: um airbag, direção hidráulica, ABS, aquecimento e espelhos elétricos, rodas de aço de 14 polegadas, sistema de áudio com quatro alto-falantes, AUX e USB porto e tecnologia ERA-GLONASS. Para a sobretaxa "automática" será de 70.000 rublos (mas, além disso, incluirá: bancos dianteiros aquecidos, alarme, vidros elétricos dianteiros e ar condicionado)
  • A versão intermediária "Optimum" com "mecânica" custa a partir de 539.000 rublos, e para a "automática" você terá que pagar mais 50.000 rublos. Suas "características" são: dois airbags, ar condicionado, faróis de neblina, bancos dianteiros aquecidos e quatro vidros elétricos.
  • A solução "Top" não é mais barata do que 579.000 rublos e, além das opções acima, "ostenta" aros de roda de 15 polegadas de alumínio e acabamento de assento de melhor qualidade.

Pin
Send
Share
Send