Audi TT "mais recente"

Pin
Send
Share
Send

O Audi TT é um carro esportivo premium compacto com tração dianteira ou integral, disponível em dois estilos de carroceria: um cupê de duas portas e um conversível com capota conversível macia ... Este carro, que combina um design elegante, um enchimento técnico inovador "e de carácter desportivo, dirige-se, em primeiro lugar, a pessoas activas e abastadas que pretendem distinguir-se dos restantes e mostrar o seu valor ...

A próxima geração do Audi TT, terceira consecutiva, com a marca "8S" na carroceria do cupê, fez sua estreia em março de 2014 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, enquanto sua modificação aberta, chamada Roadster, foi apresentada em Outubro do mesmo ano no Salão do Automóvel de Paris.

Ao mesmo tempo, o precursor conceitual de um modelo esportivo denominado Allroad Shooting Brake celebrou sua estreia em janeiro de 2014 no palco do salão automotivo norte-americano.

Em um sentido estreito, a revolução não aconteceu em comparação com seu antecessor, mas o de duas portas evoluiu em todas as direções sem exceção: foi transformado por dentro e por fora, mudou para um novo "carrinho" modular, adotou novas unidades de força e recebeu ampla gama de equipamentos progressivos.

Em meados de julho de 2018, durante uma apresentação online, o Audi TT reestilizado foi apresentado ao público em geral, mas sua estreia em grande escala aconteceu apenas em outubro no Salão Internacional do Automóvel de Paris.

Como resultado da modernização, o carro esportivo "refrescou" um pouco externamente, teve leves modificações no interior, reabasteceu sua funcionalidade com novas opções e trocou o "robô" S tronic de 6 bandas por um de 7 velocidades, mas em ao mesmo tempo, perdeu dois motores ao mesmo tempo (um turbodiesel e um Quarteto TFSI de 180 cavalos de potência).

Visto de fora, o Audi TT de terceira geração parece atraente, equilibrado e realmente ousado, e não há decisões contraditórias em sua aparência. A vista frontal do carro exala agressão, exibindo o mau estrabismo dos faróis de LED, uma "blindagem" facetada da grade do radiador com um padrão de favo de mel e um para-choque levantado com amplas entradas de ar localizadas nas curvas, e na traseira pode se orgulhar , embora mais calmo, mas contornos sólidos e maciços com lâmpadas angulares, um spoiler elegante e dois tubos de escape de grande diâmetro.

Independentemente da carroceria, o perfil das duas portas é caracterizado por proporções dinâmicas, atarracadas e graciosas com um capô inclinado, arcos das rodas claramente traçados e paredes laterais de plástico em relevo ... no entanto, o cupê tem um teto inclinado com uma característica "corcunda "transformando-se em um curto" galho "do porta-malas, enquanto um conversível tem uma parte" lombo "mais pronunciada.

O comprimento da terceira geração do Audi TT é de 4191 mm, a largura não excede 1832 mm e a altura chega a 1376 mm (o roadster tem 1355 mm). A distância ao centro do carro esportivo é de 2505 mm e sua distância ao solo é de 130 mm.

Na forma de "combate", o peso das duas portas varia de 1250 a 1465 kg, dependendo da modificação.

No interior, o "terceiro" Audi TT "ostenta" um design lacônico, atencioso e sofisticado, mas "puro-sangue" e caro - um volante com um aro de três raios elevado "cortado" na parte inferior, um painel de instrumentos virtual com uma tela de 12,3 polegadas exibindo todo o conjunto de informações, um console central minimalista com três dutos de ar da turbina, combinados com botões de controle de "climatização" de zona única e vários botões para funções secundárias. Além disso, o interior do carro esportivo se distingue pela ergonomia impecável, materiais de acabamento de primeira classe e alta qualidade de construção.

De acordo com o passaporte, o Audi TT coupé de terceira geração tem um layout de cabine de quatro lugares, mas na verdade, apenas crianças podem de alguma forma se sentar na segunda fila, e mesmo assim - em viagens curtas, enquanto um roadster tem apenas dois assentos. Por defeito, a secção dianteira está equipada com bancos perfilados ergonomicamente com apoios laterais bem definidos, acolchoamento moderadamente rígido e zonas de ajuste suficientes, que podem ser substituídos opcionalmente por bancos desportivos com relevo mais desenvolvido e encostos de cabeça integrados.

O cupê premium tem à sua disposição um porta-malas muito confortável com um volume de 305 litros em estado normal, enquanto o roadster tem uma figura um pouco mais modesta - 280 litros. Ao mesmo tempo, na modificação fechada, a parte de trás da segunda linha dobra em duas seções iguais, dobrando os indicadores iniciais - até 712 litros. No nicho subterrâneo existem células para pequenas coisas, uma garrafa de selante e um compressor.

O Audi TT reestilizado da terceira geração é oferecido em duas versões a gasolina à sua escolha:

  • A base 40 TFSI é alimentada por uma unidade em linha TFSI de quatro cilindros de 2.0 litros, um turbocompressor, injeção de combustível combinada, um coletor de exaustão do circuito de água, mudanças de fase de admissão e exaustão e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas que gera 197 potência a 4400 - 6000 rpm e 320 Nm de torque a 1500-4200 rpm.
  • Sob o capô do 45 TFSI mais eficiente, o mesmo motor está oculto, mas com potência de 245 cv. a 5000-6700 rpm e 370 Nm de torque a 1600-4300 rpm.

O motor "júnior" é combinado exclusivamente com um S tronic "robô" de 7 bandas e uma transmissão de tração dianteira, enquanto o "sênior" por padrão conta com uma "mecânica" de 6 velocidades, e como uma opção - o mesmo caixa de câmbio robotizada e um sistema de full drive com embreagem eletro-hidráulica Haldex que transfere torque para as rodas traseiras (quase sempre funciona com uma ligeira pré-carga, transferindo para trás até 15% de empuxo).

De 0 a 100 km / h, um modelo de duas portas fechado acelera após 5,2-6,6 segundos, enquanto um modelo aberto gasta 5,5-6,9 segundos neste exercício. A velocidade máxima do carro "descansa" em 250 km / h, independente da modificação. E seu consumo de combustível varia de 6,1 a 7,3 litros.

É importante destacar que, antes do restyling, o esportivo também estava equipado com um motor 1.8 TFSI a gasolina de 180 cv. e 250 Nm de torque, e um turbo diesel 2.0 TDI gerando 184 cv. e 380 Nm.

No coração da terceira geração do Audi TT está a plataforma modular MQB com tração dianteira e transmissão transversal. A carroceria do carro é 69% de alumínio, com alguns dos componentes feitos de aço de alta e ultra-alta resistência.

Na "base" de ambos os eixos do carro esportivo, suspensões independentes com amortecedores passivos e barras anti-roll são usadas: na frente - clássicas escoras MacPherson, na traseira - um design de quatro links. Por uma sobretaxa, o de duas portas depende de um chassi adaptável com amortecedores Magnetic Ride controlados eletronicamente.

Este carro esportivo possui uma direção de cremalheira e pinhão com direção assistida elétrica ativa com relação de marcha variável. Todas as rodas do carro são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), complementados por um monte de modernos “gadgets” eletrônicos.


A terceira geração do Audi TT deixou o mercado russo no final de abril de 2019, nunca chegando ao nosso país de forma atualizada. Na Alemanha, o cupê é oferecido a um preço de 36.500 euros (~ 2,65 milhões de rublos), e o roadster terá que pagar a partir de 38.900 euros (~ 2,83 milhões de rublos).

O padrão de duas portas inclui: quatro airbags, ar condicionado, ABS, ESP, bancos dianteiros aquecidos, vidros elétricos, painel de instrumentos virtual, ótica totalmente LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de luz e chuva, sistema de áudio premium e muito mais .

Pin
Send
Share
Send