Chevrolet Corvette de quarta geração

Pin
Send
Share
Send

A próxima, a quarta consecutiva, "encarnação" do Chevrolet Corvette com a designação de fábrica "C4" foi publicada em 1983, abrindo uma "nova página" na história do modelo. O carro perdeu a sua antiga ousadia externa, tendo uma forma mais calma, e tornou-se muito mais perfeito do ponto de vista técnico.

O ciclo de vida do "americano" chegou ao fim em 1996, vendendo mais de 366 mil exemplares.

O Corvette C4 é um carro esportivo com configuração de sedã de dois lugares e tração traseira, cuja paleta de carroceria combinava soluções coupé e conversível com capota flexível.

O comprimento do carro esportivo americano é 4535 mm, a largura é 1796 mm, a altura é 1177 mm, a distância entre os eixos é 2444 mm, a distância ao solo é 120 mm.

Sua massa em estado de “combate”, dependendo da modificação, varia de 1.501 a 1.555 kg.

Especificações. Sob o capô do Chevrolet Corvette C4 estava um motor V8 naturalmente aspirado com injeção distribuída de combustível de 5,7 litros, produzindo de 282 a 411 cavalos de potência e de 437 a 522 Nm de torque.
Inicialmente, o carro era equipado com uma "automática" de 4 marchas e uma "mecânica" de 4 marchas com overdrive em três "estágios" superiores, posteriormente este último deu lugar a uma transmissão manual de 6 marchas ZF.

O Chevrolet Corvette de quarta geração repousa sobre uma plataforma de carroceria em Y com tração traseira e suspensão em todas as rodas independente e painéis externos de fibra de vidro e plástico.
Tanto na dianteira quanto na traseira, o carro "ostenta" freios a disco ventilados com ABS.
O dispositivo de direção inclui um impulsionador hidráulico.

Nas estradas da Rússia, o "quarto" Chevrolet Corvette é uma raridade.

Características positivas de um carro esportivo: suspensão confiável, motores potentes e de alto torque, bons parâmetros dinâmicos, freios tenazes e consumo de combustível relativamente baixo.
Lados negativos: baixo nível de materiais de acabamento na cabine, baixo isolamento acústico, alto custo das peças de reposição originais e necessidade de encomendá-las nos EUA.

Pin
Send
Share
Send