Nanotecnologias em autoquímica

Pin
Send
Share
Send

A nanotecnologia é considerada uma das áreas mais promissoras da moderna ciência aplicada. Esta indústria é bastante nova e grandes descobertas ainda estão por vir. No entanto, a nanociência já pode se orgulhar de uma série de realizações.

Nanotecnologia (na Rússia, a empresa RUSNANO está envolvida em desenvolvimentos no campo da nanotecnologia) é um campo da ciência e tecnologia aplicada que lida com objetos com dimensões da ordem de um nanômetro (10 m, 1/1000000000 m). A essência da nanotecnologia está na possibilidade de design em nível molecular, o que torna possível criar mecanismos supermicroscópicos, dispositivos eletrônicos e materiais únicos construídos artificialmente a partir de moléculas.

Uma das primeiras aplicações da nanotecnologia na prática e na produção de bens acessíveis foi assumida pelos fabricantes mundiais de química automotiva e cosméticos automotivos. Aqui, as nanotecnologias abriram os mais amplos horizontes para a criação de novos meios com propriedades únicas.

A pintura da carroceria, entre outras partes do carro, é a mais difícil de proteger - vários fatores contribuem para sua destruição. Aqui está o impacto de sais, óleos e betume, abrasivos na forma de areia e sujeira, flutuações de temperatura, umidade, radiação ultravioleta - em uma palavra, tudo em que nossas estradas e clima são ricos. Os fabricantes de produtos químicos e cosméticos automotivos vêm trabalhando nessa tarefa há muito tempo, criando várias composições que protegem a tinta.

Agora, os fabricantes têm um meio poderoso de lutar contra os elementos pela segurança da tecnologia - a nanotecnologia. Os primeiros testes práticos já mostram que esta é realmente uma palavra nova em autoquímica.

Muitos dos principais fabricantes lançaram novos produtos com nano-componentes. De acordo com o método de aplicação, esses produtos não diferem dos polidores comuns. São adequados para todos os tipos de pintura, incluindo a metálica.
O resultado de sua aplicação é um brilho rico e uma cor rica de tinta. E, o mais importante, o resultado brilhante dura por muito tempo: muito mais tempo do que com esmaltes convencionais. Os produtos não são lavados com água e xampu para automóveis, toleram a lavagem do corpo e os efeitos abrasivos do pó e da areia da estrada. É assim que os nano-componentes funcionam.

Pin
Send
Share
Send