Nissan Teana de primeira geração

Pin
Send
Share
Send

A primeira geração do Nissan Tiana (J31) foi apresentada em fevereiro de 2003 e destinava-se originalmente aos mercados do Japão, China e países do Sudeste Asiático. Entre os compradores da América do Norte, o Nissan Teana J31 é conhecido como Nissan Altima. O carro é construído na plataforma global FF-L.

O sedã comercial Nissan Tiana J31, no início de 2006, passou por uma pequena cirurgia plástica e expandiu a geografia das vendas na Europa às custas da Rússia e da Ucrânia. Nossa análise é dedicada ao Nissan Teana remodelado da primeira geração, que foi oficialmente vendido no mercado russo desde 2006. Em 2008, foi substituído pelo Teana de segunda geração com o índice de fábrica J32.

A aparência desse sedã de classe executiva não é capaz de evocar emoções de admiração, pode até ser chamado de contido ou enfadonho. Mas a contenção neste caso tem um tom de apresentabilidade. A extremidade dianteira da primeira geração Teana - com os faróis originais localizados nas posições laterais extremas do capô inclinado. No pára-choque dianteiro com linhas clássicas, o corte da entrada de ar inferior continua harmoniosamente com estreitos faróis de neblina retangulares. A grelha trapezoidal invertida característica da Nissan é ricamente revestida de cromo. O forro cromado também envolve o corpo do Nissan Teana J31 ao longo do perímetro (percepção oriental de luxo), pára-choques dianteiro e traseiro, painéis das portas.
O perfil do carro parece pesado, mas sólido. Grandes cavas das rodas acomodando rodas de 205/65 R16 - 215/55 R17, grandes portas e janelas laterais adicionam solidez. O teto inclinado para a popa com uma seção traseira poderosa dá aos passageiros uma sensação de segurança.

Atrás do Nissan Tiana da primeira geração demonstra monumentalidade: pára-choque "adulto", tampa do porta-malas, iluminação traseira e, claro, uma abundância de elementos cromados. As dimensões do Nissan Teana J31 são: comprimento - 4845 mm, largura - 1765 mm, altura - 1475 mm, base - 2775 mm, distância ao solo - 135 mm.
Com isso, temos que admitir que o modelo dos designers da Tiana acabou se mostrando sólido - trata-se de um carro pensado para quem valoriza os clássicos que não saem de moda.

Observamos uma imagem completamente diferente por dentro. O mundo interior elegante, luminoso e funcional de Tiana de primeira geração recebe calorosamente seus cinco passageiros com materiais de qualidade decente usados, ergonomia verificada da cabine e excelente montagem. O painel frontal é rico em amplas inserções "de madeira", um grande volante (a coluna de direção é ajustável em altura) para quatro raios, atrás dele há instrumentos simples (conteúdo de informação e legibilidade em altura). O console central do formato retangular correto acomoda os controles de controle de temperatura (mesmo na configuração mais pobre), CD de música MP3. Botões, botões e interruptores são colocados de forma lógica e permitem que você ajuste as funções de conforto às cegas. O túnel central é ricamente vestido com roupas de "madeira".

Quatro conjuntos completos de Nissan Teana J31 estavam disponíveis para o mercado russo: 200JK, 230JK, 230JM e 350JM. O mais simples era equipado com interior de veludo, controle de temperatura de zona dupla e música padrão Nissan. Nissan Tiana J31 350JM estava lotado e ostentava um interior de couro (couro delicado), clima, câmera retrovisor, tela colorida, bancos dianteiros elétricos, aquecimento, função de massagem (banco do passageiro - além do apoio para os pés do banco otomano), CD-cambiador , bi-xenon ativo, controle de cruzeiro, entrada sem chave e muito mais. Os passageiros da fila traseira têm acesso a assentos aquecidos, sua própria unidade de controle de música, uma unidade de controle de persiana da janela traseira e um par de dutos de ar.
Sentar na parte de trás é livre e confortável, mas o topo da cabeça é pressionado pela queda da linha do teto. A bagageira do Nissan Teana J31 permite transportar modestos 476 litros de carga. Estou satisfeito com o decente isolamento acústico e acústico da cabine, que, em conjunto com os detalhes "silenciosos" do interior, é uma adição agradável ao mundo interior confortável e de alta qualidade de Tiana sob o índice J31.

Especificações - a primeira geração do Nissan Teana é construída sobre a plataforma de tração dianteira FF-L. A suspensão dianteira é independente nas escoras MacPherson, a traseira também é independente, multi-link. Freios a disco com ABC e ESP, há uma direção hidráulica. Havia três motores para o Nissan Teana J31 na Rússia, e todos eles eram a gasolina.
QR20DE 2.0 L de quatro cilindros (136 cv) com 4 transmissões automáticas. Com um motor de dois litros, a primeira geração do Tiana poderia satisfazer apenas um motorista muito calmo: aceleração para "centenas" em 12,5 segundos e velocidade máxima de 180 km / h.
Em forma de V "seis" VQ23DE 2,3 litros. (173 cv) 4 transmissões automáticas. Com um motor Nissan Teana J31 de 2,3 litros, viva mais rápido, alcance os primeiros cem em 10,7 segundos e uma velocidade máxima de cerca de 200 km / h.
O Nissan Tiana de topo da primeira geração estava equipado com um motor de seis cilindros VQ35DE 3,5 litros. (245 CV) com o variador XTRONIC CVT-M6 (com possibilidade de mudança manual e opção de seis marchas fixas). Com este motor, o Teana J31 é caracterizado pelo temperamento de um “hot hatch” - até 100 km / h em 7,9 segundos com velocidade máxima de 210 km / h.

Passeio de teste - as características de condução da primeira geração do Nissan Tiana deixam uma impressão agradável. Um carro com um passeio confortável e macio. Pequenas irregularidades são ignoradas pela suspensão, grandes buracos são engolidos "silenciosamente", o que é especialmente agradável, enquanto os impactos não são transmitidos ao volante. Este não é um pequeno sedan que passa uma trajetória reta e curvas prolongadas com calma e previsibilidade. Apenas em movimentos de alta velocidade as falhas de direção são reveladas na forma de feedback fraco. Em quase qualquer superfície de estrada, o Nissan Teana 2003-2008 flutua em um balanço medido e protegendo seus passageiros de tremer, como um cruzeiro nas ondas.

No mercado secundário da Rússia, existem muitas ofertas para a venda do Nissan Teana J31. Os preços da primeira geração do Nissan Tiana em 2012 variam de 300 a 900 mil rublos, dependendo do ano de fabricação, do motor instalado e do nível do equipamento.

Pin
Send
Share
Send