O primeiro Ford Edge "cheio de recheio"

Pin
Send
Share
Send

Este crossover de médio porte fica entre o Kuga e o Explorer na linha da montadora americana. O "first Age" é produzido no Canadá desde o final de 2006 e ainda não foi oficialmente apresentado em nosso mercado, mas em 2014 esse defeito foi eliminado e, um dos crossovers mais populares nos Estados Unidos, está prestes a aparecer nos showrooms dos concessionários russos. Nesse ínterim, a “novidade” se prepara para invadir nossas estradas, temos tempo para conhecê-la melhor.

O crossover do Ford Edge durante o último restyling (esta é a versão que aparecerá no nosso mercado) recebeu uma aparência bastante brutal, cuidadosamente diluída com elementos cromados que dão ao carro a dose necessária de nobreza e elegância. Em termos de dimensões, a novidade vai agradar aos amantes dos carros "sérios": o comprimento da carroceria do Edge é de 4679 mm, enquanto o comprimento da distância entre eixos é de 2.825 mm. A largura do crossover é limitada a 1930 ~ 2223 mm (sem e com espelhos) e a altura é limitada a 1702 mm. Uma sólida distância ao solo (205 mm) permitirá que Age não tenha medo de “irregularidades” nas estradas russas.

O interior do crossover "novo para a Rússia" tem um layout tradicional de cinco lugares e um nível decente de acabamento. O seu interior possui um elevado grau de ergonomia, está equipado com todos os sistemas de conforto populares hoje em dia, bem como uma fila de bancos traseiros rebatíveis 60:40. A cabine oferece um número suficiente de nichos para armazenar pequenos itens, há porta-copos embutidos e o porta-malas (com um volume de 911 a 1951 litros - dependendo da posição dos bancos traseiros) é equipado com convenientes sistemas de fixação de carga .

Especificações. Nos EUA e no Canadá, o Ford Edge está disponível com duas opções de motor, mas apenas um motor será oferecido para a Rússia. Ao mar, os americanos decidiram deixar o motor V6 de 3,7 litros topo de linha com um retorno de 305 cv. e um torque de 280 Nm, disponível na versão Sport. Nosso mercado receberá uma unidade a gasolina de seis cilindros em forma de V da família Duratec com um volume de trabalho de 3,5 litros (3496 cm³) e um sistema independente de temporização de válvula variável Ti-VCT, capaz de desenvolver cerca de 288 cv. potência máxima a 6.500 rpm. O torque deste motor em seu pico, alcançado a 4000 rpm, consegue chegar a 343 Nm, o que é verdade "em casa" não ajuda este crossover a atingir a dinâmica de aceleração familiar a um piloto russo - Edge ganha velocidade relutantemente, um pode até dizer devagar. Talvez a razão para isso seja o 6F "automático" de 6 bandas, cujas configurações são focadas em americanos sem pressa, então vamos esperar que para a Rússia o checkpoint seja reconfigurado adequadamente. Pelo menos afirma-se que a versão russa de "Age" irá acelerar a 100 km / h em ~ 8 segundos, e a velocidade máxima do crossover será de 178 km / h.
O que chama a atenção é que essa unidade, aparentemente por ser da América, não despreza a 92ª gasolina.

Ao contrário da América do Norte, em nosso mercado este crossover será apresentado apenas em uma versão com tração integral inteligente. No modo constante, a tração será transmitida para o eixo dianteiro, mas quando as rodas dianteiras patinarem, parte do torque será enviada para o eixo traseiro através da embreagem multi-placa. Levando em consideração a presença de tração nas quatro rodas, o consumo médio de combustível é previsto pelos desenvolvedores ao nível de 11,5 litros por 100 quilômetros.

O carro é construído com base na plataforma Ford CD3, também conhecida a partir dos carros Ford Fusion e Mazda CX-9. A suspensão do Edge é totalmente independente, com uma estrutura de suporte MacPherson na frente e um sistema multi-link com uma barra estabilizadora na parte traseira. Todas as rodas são equipadas com freios a disco ventilados. A direção de cremalheira e pinhão é complementada por um booster elétrico com uma relação de marcha variável, mas é possível que para a Rússia seja substituído por um booster hidráulico mais barato. Para auxiliar o motorista, os sistemas ABS, EBD e de controle de tração também são destacados.

Opções e preços. Nos EUA, o Ford Edge está disponível em quatro acabamentos a partir de US $ 27.700. Na Rússia, o equipamento Ford Age é o único, mas muito rico.
Assim, a lista de equipamentos para este crossover inclui: rodas de liga leve de 18 ″, ABS, sistemas de controle de estabilidade e assistência na partida de subida, 8 airbags (incluindo cortinas), coluna de direção ajustável, acessórios de potência total (incluindo aquecimento e ajuste elétrico de os bancos dianteiros), controle de temperatura de zona 2- x, controle de cruzeiro, sistema multimídia padrão com controle de volante, imobilizador, sensores de estacionamento traseiros, sensor de pressão dos pneus e muitos outros equipamentos ... e tudo isso por apenas ~ 1 milhão 925 mil rublos (em 2015).
Este preço deve-se provavelmente ao facto de a sua produção ser efectuada nas instalações da fábrica da Ford Sollers em Yelabuga.

Pin
Send
Share
Send