Segunda encarnação do Audi A5 Sportback

Pin
Send
Share
Send

O alemão "Senhor dos Três Anéis" organizou uma apresentação online da segunda geração "cupê de cinco portas" A5 Sportback em 7 de setembro de 2016, completando assim a atualização global de sua "família de médio porte".

Vivo, este carro (para o qual o exterior foi "afiado", o interior foi redesenhado, o equipamento foi completamente abalado e novos "chips" foram adicionados à funcionalidade - em comparação com o seu antecessor) estreou no Salão Automóvel de Paris no outono do mesmo ano, e no início de 2017 chegou às prateleiras europeias.

Por fora, o segundo "lançamento" do Audi A5 Sportback tem um ajuste refinado, esportivo e visual enérgico - o novo design "família" da marca alemã, salpicado de linhas e traços nítidos, combinava perfeitamente com o cinco portas.

A fisionomia deste carro, com um olhar penetrante de faróis e um "hexágono" cromado da grade do radiador, expressa confiança, agressividade deliberada e solidez, e a popa com lâmpadas "encaracoladas" e um para-choque "carnudo" fica bem sem emendas .

E a silhueta impetuosa do "cupê de cinco portas" com bordas afiadas e afiadas e um nariz surpreendentemente arredondado parece ótima.

O "Sportback" da segunda encarnação pertence à classe D de acordo com os padrões europeus e apresenta as seguintes dimensões do corpo: 4733 mm de comprimento, 1386 mm de altura e 1843 mm de largura. A distância entre eixos do "alemão" é 2824 mm.

O interior do Audi A5 Sportback é dominado pela limpeza de superfícies e linhas, que combina ergonomia impecável, excelente qualidade de construção e materiais de acabamento elegantes (plásticos caros, madeira, couro, Alcantara e inserções de alumínio). O lacônico painel frontal com uma única linha de defletores de ventilação, um "tablet" saliente de 8,3 polegadas do centro de multimídia e um "kit de ferramentas" estiloso com escalas analógicas e uma tela entre eles (opcionalmente substituído por um "placar" de 12,3 polegadas) parece bom e sólido. Encaixam-se perfeitamente no design geral e no multi-volante desmontado esportivo e em um console central elegante com um bloco "clima" fresco e botões auxiliares.

Na parte frontal, o salão liftback está equipado com poltronas magníficas de perfil ergonômico, paredes laterais resistentes e uma ampla gama de regulagens elétricas. Com o formato do sofá traseiro, ordem completa, bem como com a rigidez, porém, o passageiro médio irá interferir claramente no impressionante tamanho do túnel central.

A imagem esportiva do "segundo" Audi A5 Sportback combina bem com a praticidade - o volume do compartimento de carga no estado "retraído" é de 480 litros. A fila de bancos traseiros, "serrada" na proporção de 40:20:40, enquadra-se numa "colónia" uniforme, elevando o stock de espaço disponível para 1300 litros.

Especificações. Para o "cupê de cinco portas" da segunda geração, quatro unidades de energia foram preparadas para escolher:

  • Os "Sportbacks" a gasolina estão equipados com um motor TFSI de quatro cilindros da série EA888 de 2.0 litros com injeção combinada de combustível, uma estrutura de distribuição de 16 válvulas, sincronização de válvula variável e turboalimentação, disponível em duas opções de "bombeamento". Na versão "júnior", o motor gera 190 cavalos de potência a 4200-6000 rpm e 320 Nm de torque de pico a 1450-4200 rpm, e na versão "sênior" - 249 "garanhões" a 5000-6000 rpm e 370 Nm a 1600 -4500 rpm.
  • A modificação a diesel menos capaz é armada com uma unidade EA288 de 2.0 litros com quatro "potes" orientados verticalmente, sincronização de 16 válvulas, dois turboalimentadores e fonte de alimentação direta, produzindo 190 "éguas" a 3800-4200 rpm e 400 Nm de torque em 1750-3000 rpm.
  • Soluções mais potentes contam com um motor diesel TDI de seis cilindros em forma de V com um volume de 3,0 litros com alimentação direta de combustível, um turboalimentador de geometria variável e uma elevação ajustável das válvulas de escape, cujo potencial é de 218 "cavalos" em 4000-5000 rpm e 400 Nm de torque disponível a 1250-3750 rpm.

Uma "mecânica" de 6 velocidades e uma transmissão de tração dianteira são combinadas com um motor a gasolina de 190 cavalos de potência, enquanto o resto das unidades são atribuídas a um "robô" S tronic de 7 bandas e tração nas quatro rodas quattro com um Torsen diferencial central, que normalmente divide o empuxo em uma proporção de 60:40 a favor do eixo traseiro. Se necessário, até 75% do empuxo é "estabelecido" na frente ou até 85% na parte traseira.

Dependendo da modificação, a velocidade máxima da segunda geração do Audi A5 Sportback é de 235-250 km / he leva de 6 a 7,4 segundos para acelerar de zero a “cem”.

Carros a gasolina precisam de 5,6-5,9 litros de combustível em condições mistas, enquanto os carros a diesel precisam de 4,4-4,6 litros.

No coração das cinco portas está uma versão modernizada da plataforma MLB, chamada MLB evo, com uma arquitetura de suspensão independente em ambos os eixos: uma alavanca dupla instalada na frente e uma alavanca de cinco com quatro alavancas superiores em a parte traseira. A carroceria do carro é quase inteiramente feita de aço de alta resistência, e apenas as travessas do para-choque e os suportes do pilar dianteiro são feitos de alumínio.
O volante do "alemão" com propulsor elétrico no trilho é preso à frente do chassi auxiliar principal, e todas as suas rodas são equipadas com freios a disco ventilados (em modificações de 190 cavalos atrás das "panquecas" usuais) com ABS, BAS, EBD e outros eletrônicos.

Amortecedores adaptativos opcionais controlados eletronicamente com três modos de operação (Auto, Conforto, Dinâmico) e tecnologia de direção dinâmica com um amplificador eletromecânico estão disponíveis para o liftback, que muda as características da transmissão dependendo do ângulo de direção e da velocidade.

Opções e preços. No mercado russo, o "segundo" Audi A5 Sportback em 2018 é vendido em três opções de equipamentos - "Base", "Design" e "Sport".

Um carro em configuração básica com motor a gasolina de 190 cavalos e transmissão de tração dianteira custa 2.420.000 rublos. Sua funcionalidade inclui: seis airbags, faróis bi-xenon, um sistema auxiliar de partida em subida, controle de temperatura de zona dupla, ESP, ABS, um sistema de áudio de oito alto-falantes, rodas de liga leve de 17 polegadas, função ERA-GLONASS, bancos dianteiros aquecidos, um complexo multimídia com tela de 7 polegadas, sensores de luz e chuva, vidros elétricos para todas as portas e outros equipamentos modernos.

Um cinco portas com um diesel "quatro" nas versões "Design" e "Sport" (exclusivamente com tração nas quatro rodas) é vendido a um preço de 2.655.000 rublos, e por uma modificação com uma unidade a gasolina de 249 cv. terá que pagar pelo menos 2 850 000 rublos.

A versão "designer" difere do "irmão" padrão com um teto panorâmico, acabamento interno em couro, "rolos" de 18 polegadas e alguns outros pontos, e a versão "esportiva" também é complementada pelo pacote "linha S".

Pin
Send
Share
Send