A quinta encarnação do Toyota Avalon

Pin
Send
Share
Send

Toyota Avalon é um sedã de tração dianteira em tamanho (também conhecido como segmento E pelos padrões europeus) e, em combinação, o carro-chefe da linha de automóveis de passageiros da Toyota no mercado americano, desenvolvido pelos esforços da Calty Design Research Inc. e o centro de P&D TMNA ​​(localizado em Michigan) ... É dirigido a pessoas com um bom nível de renda que desejam adquirir "muitos carros por um preço razoável" ...

O modelo de três volumes da próxima geração (quinta na ordem) apareceu em toda a sua glória diante de um grande público em meados de janeiro de 2018 - no palco do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit.

O carro mudou em todas as frentes - recebeu uma aparência impressionante, colocou um interior original e luxuoso dentro de si, empoleirou-se em um novo "carrinho" e adquiriu a mais ampla lista de assistentes eletrônicos modernos.

Por fora, a quinta geração do Toyota Avalon é linda, majestosa e equilibrada, de qualquer ângulo.

Uma dianteira ousada com ótica de LED franzida e uma grade de radiador complexa, uma silhueta elegante com um teto inclinado que se funde suavemente com a "extensão" do porta-malas e belos "respingos" nas paredes laterais, uma popa em relevo com luzes sofisticadas e um pára-choque maciço - o exterior do carro corresponde totalmente à sua posição principal.

Vale destacar que o sedã é oferecido nas versões "esportivas" XSE e Touring, que podem ser identificadas por uma grade tipo favo de mel, rodas bicolores de 19 polegadas, quarteto de escapamentos, spoiler na tampa do porta-malas e lateral preta carcaças de espelho.

Esta é uma classe de tamanho real de três volumes (de acordo com os padrões europeus, pertence ao segmento “E”), que tem 4978 mm de comprimento e atinge 1849 mm e 1435 mm de largura e altura, respectivamente. A distância entre os pares de rodas dos eixos dianteiro e traseiro do carro é de 2870 mm.

O interior do "quinto" Toyota Avalon tem um design elegante, moderno e distinto, e o mais impressionante no interior do carro é o console central que cai suavemente, em forma de salto de esqui, coroado com uma tela de 9 polegadas do entretenimento e da informação centro e um "controle" de clima elegante. Nem um multi-volante de três raios com um aro em relevo, nem um "painel" informativo de instrumentos com dois mostradores de flecha e um painel colorido de um computador de bordo se destacam da imagem geral.

Os "apartamentos" do sedan são acabados com materiais excepcionalmente caros - plásticos agradáveis, couro de alta qualidade, camurça artificial, madeira natural e metal.

Uma das vantagens do "Avalon" é a amplitude do salão. Os pilotos da frente caem nos braços de assentos ergonômicos com paredes laterais bem desenvolvidas, enchimento moderadamente denso, uma ampla gama de ajustes elétricos e outros "benefícios da civilização". Na segunda fila há um sofá confortável e uma quantidade recorde de espaço livre na classe (pelo menos, como afirma a própria montadora).

O quão espaçoso é o porta-malas do quatro portas não é informado, mas espera-se que seu volume não seja inferior ao de seu antecessor, cujo "porão" comporta 453 litros de bagagem.

Para o Toyota Avalon da quinta encarnação, duas versões são anunciadas (embora seu desempenho ainda não tenha sido anunciado, mas, provavelmente, de acordo com este indicador, o carro-chefe ultrapassará o Camry, do qual as unidades de força são emprestadas):

  • O primeiro é a gasolina, contendo sob seu capô um 2GR-FKS "aspirado" de seis cilindros com um volume de trabalho de 3,5 litros com uma arquitetura em forma de V, "potência" distribuída, 32 válvulas e tempo de válvula variável na entrada e saída, que é combinada com um "automático" de 8 velocidades e rodas dianteiras principais.
  • O segundo é um híbrido, apresentando um complexo elétrico-gasolina THS II com um "quatro" de 2,5 litros (equipado com injeção direta e cronometragem de 16 válvulas), um motor elétrico de 650 volts, baterias de tração híbridas de metal de níquel e um sistema contínuo variador variável.

O quão dinâmico e econômico o carro é não foi divulgado no momento.

O quinto "lançamento" Toyota Avalon é construído em uma plataforma modular de tração dianteira "TNGA" com um trem de força transversal, uso expandido de classes de aço de alta resistência na estrutura, maior rigidez da carroceria e um centro de gravidade mais baixo.

Uma suspensão independente com struts MacPherson é instalada no eixo dianteiro do quatro portas e um sistema multi-link na parte traseira (em ambos os casos com barras estabilizadoras). As modificações "top" do carro apresentam um chassi adaptável com amortecedores controlados eletronicamente.

O sedan de tamanho real está equipado com um sistema de direção de cremalheira e pinhão, no qual uma direção assistida elétrica com características personalizáveis ​​é "implantada". Todas as rodas de três volumes são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro) equipados com ABS, EBD e outros assistentes eletrônicos.

Nos Estados Unidos, a aceitação de pedidos para o modelo 2019 Toyota Avalon terá início no final da primavera de 2018 - mais perto desse momento, os preços serão anunciados.

Já na "base" o carro possui: dez airbags, central multimídia com tela de 9 polegadas, câmera retrovisora, ABS, ESP, climatização dual-zone, bancos dianteiros aquecidos e elétricos, ótica de LED, sistema de áudio com oito alto-falantes, complexo de segurança Toyota Sense P e muito mais.

Pin
Send
Share
Send